Turismo do Porto e Norte fecha parceria com Galiza para alavancar Wellness
O Turismo do Porto e Norte de Portugal fechou uma parceria com a Junta da Galiza para a afirmar a região como destino de Saúde e Bem-Estar, “rentabilizando o facto de ter a maior concentração de águas minerais naturais do país”, revela o TPNP em comunicado. Esta medida decorreu ontem na apresentação do programa de… Continue reading Turismo do Porto e Norte fecha parceria com Galiza para alavancar Wellness
Sónia Gomes Costa
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
O Turismo do Porto e Norte de Portugal fechou uma parceria com a Junta da Galiza para a afirmar a região como destino de Saúde e Bem-Estar, “rentabilizando o facto de ter a maior concentração de águas minerais naturais do país”, revela o TPNP em comunicado. Esta medida decorreu ontem na apresentação do programa de acção para a promoção deste produto estratégico, uma iniciativa do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e da Associação das Termas de Portugal (ATP).Com esta parceria, as duas regiões vão realizar acções promocionais conjuntas do Norte enquanto destino de Saúde e Bem-Estar, assim como “partilhar know-how e canais de distribuição e explorar economias de escala”.
A curto-prazo estão também previstas outras acções como: a publicação do guia Porto e NorteTEM Saúde e Bem-Estar – uma compilação de toda a oferta actualmente existente, que será disponibilizada em todos os postos de turismo e em alguns locais estratégicos; a participação em eventos especializados como a Termatália ou o Aquameeting; e o lançamento, ainda este Verão, de uma campanha de divulgação do destino Porto e Norte de Portugal, na qual o Turismo de Saúde e Bem-Estar será um dos produtos em destaque.
A propósito, Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal comentou que “a região reúne as condições para satisfazer as exigências do turista actual. A afirmação enquanto destino wellness só depende de uma correcta estruturação da oferta, de uma forte aposta na qualificação dos recursos humanos, da criação de redes de cooperação entre os diversos stakeholders e de uma eficaz política de comunicação e divulgação.”