Airmet cancela feira e promove conselho de representação
A “insatisfação de várias redes” de agências de viagem levou a Airmet a cancelar a feira prevista para os dias 23 e 24 – AirmeTur – prevista realizar no Campo Pequeno. Em comunicado enviado aos fornecedores e a que o Publituris teve acesso, a Airmet começa por esclarecer que esta será “uma feira para todos… Continue reading Airmet cancela feira e promove conselho de representação
Liliana Cunha
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A “insatisfação de várias redes” de agências de viagem levou a Airmet a cancelar a feira prevista para os dias 23 e 24 – AirmeTur – prevista realizar no Campo Pequeno.
Em comunicado enviado aos fornecedores e a que o Publituris teve acesso, a Airmet começa por esclarecer que esta será “uma feira para todos os agentes de viagem (e seus respectivos fornecedores)” e, nesse sentido, “é importante que todas as redes (ou pelo menos um número verdadeiramente significante), estejam interessadas em participar”.
A decisão de cancelar este evento traz, segundo a Airmet, “mais prejuízos que benefícios para o mercado”, mas o agrupamento justifica a medida com a “falta de consenso gerado à volta da Feira AirmeTur”, acrescentando que “não pretende contribuir para um ambiente de potencial cisão do sector”, pois seria “o maior contra-senso ao nosso lema: A união faz a força”.
Ainda assim, e com base no feedback que foi recebendo de alguma parte do trade, dizendo que a feira “é uma boa ideia”, a Airmet lança um repto a todas as redes baseado num “consenso alargado”, e que passa pela criação de um “Conselho de Representação” da Feira. Este Conselho deverá ser composto por aqueles que tenham interesse em retomar o evento no próximo ano; e traçar um novo modelo organizativo, bem como gerar consenso no que toca à distribuição. “Até se encontrar uma plataforma de entendimento entre a Distribuição”, a feira fica cancelada, adianta ainda o comunicado.
Para já, a Airmet agradece a quem se disponibilizou a estar presente na AirmeTur, “em particular, aos 25 fornecedores que representam cerca de 75% do mercado, por não recuarem na decisão” de participar no evento.