Aeroportos adeptos do Twitter
O número de aeroportos registados na rede social Twitter não pára de crescer, sendo já 143 as infra-estruturas que usam esta ‘ferramenta’ de comunicação da Web 2.0. Segundo um estudo da AirGate Solutions, o número de aeroportos inscritos no Twitter cresceu 26 por cento face ao mês de Março de 2010, altura em que a… Continue reading Aeroportos adeptos do Twitter
Patricia Afonso
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
Nortravel promove Montenegro em operação direta do Porto
Turismo da ONU destaca a nova marca Mondego-Bussaco como inovadora e estratégica
Gastos com viagens e férias somam 3,7 biliões de euros nos últimos cinco anos
O número de aeroportos registados na rede social Twitter não pára de crescer, sendo já 143 as infra-estruturas que usam esta ‘ferramenta’ de comunicação da Web 2.0.
Segundo um estudo da AirGate Solutions, o número de aeroportos inscritos no Twitter cresceu 26 por cento face ao mês de Março de 2010, altura em que a empresa publicou a primeira análise sobre este tema, onde elabora uma lista dos aeroportos com mais seguidores.
O ranking da firma está elaborado de acordo com a média dos seguidores que cada aeroporto tem na rede social em relação ao número total de passageiros que usam as instalações. Robert Cook, co-fundador e director da AirGate Solutions, explica que a empresa percebeu que pode ser “mais relevante” classificar os aeroportos consoante o seu tráfego.
“Ao classificar os aeroportos dentro das suas próprias categorias, acreditamos que representará melhor os esforços dos aeroportos em chegar aos seus passageiros através de redes sociais como o Twitter”, esclarece Cook, acrescentando: “considera-se que, se os aeroportos têm um rácio mais elevado (seguidores/número total de passageiros), sugere que podem estar mais envolvidos na sua relação com os clientes”.
Na tabela dos aeroportos com mais de 20 milhões de passageiros (a primeira categoria), Manchester ocupa o lugar cimeiro, seguido por Heathrow, Boston, Baltimore-Washington, Gatwick, Orlando, Phoenix, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul e Dallas-Fort Worth.