André Jordan: “Promoção foi sempre um desastre”
No âmbito do 25º Congresso AHP, o empresário sugeriu que a promoção tem que ser feita por entidades altamente qualificadas. (ACTUALIZADO)
Carina Monteiro
Digitalização de vistos Schengen facilitará as viagens, admite ETC
ÉvoraWine une vinho, gastronomia e cultura
XLR8 e Hey!Travel unem esforços
Grupo Emirates com resultados recorde em 2023
Portugal não acompanha 11 Estados-Membros na isenção de vistos para a China
Turismo mundial deverá valer 11,5 biliões de euros, em 2032
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
“A promoção foi sempre um desastre, porque não era objectiva e as verbas foram sempre irrisórias”. A frase é de André Jordan, que participou esta segunda-feira no primeiro painel do 25º Congresso da AHP, que se realiza no Algarve, sobre “Como promover a marca Portugal em rede?”
O empresário sugeriu um consórcio de hotéis que vendam o destino e considerou que a promoção tem que ser feita por entidades altamente qualificadas.
André Jordan defendeu ainda que os resultados do turismo este ano se deveram ao preço e ao fenómeno Internet. “Abandalhámos o preço”, disse.
Por último, realçou que a parte do IVA deveria ser usado em promoção, já que para financiar campanhas é preciso dinheiro. Recentemente, em entrevista ao Publituris, o empresário já tinha evidenciado esta possibilidade, pois considera que “é uma maneira de financiamento com receitas próprias. Quanto mais eu potenciar a ocupação e a utilização do Turismo, mais receita haverá do IVA”.
No entanto, o secretário de Estado do Turismo explicou aos jornalistas, à margem do congresso, que a receita a transferir para as Entidades Regionais de Turismo, no valor de 20,8 milhões de euros, já provém do IVA (Governo mantém 20,8M€ para as entidades regionais).
*A jornalista encontra-se no Algarve, a convite da AHP.