12ª edição d’Os Especialistas “supera expectativas”
Os Especialistas terminaram na passada sexta-feira dia 3 de Março, em Lisboa, o seu Roadshow 2017, que contou com mais de 1200 agentes de viagens nas oito cidades por onde passou. Ao Publituris, Artur Sousa, managing director da ATR e um dos organizadores da iniciativa, indicou que o evento “foi uma aposta ganha”. No entanto,… Continue reading 12ª edição d’Os Especialistas “supera expectativas”
Raquel Relvas Neto
Volume de negócios no setor das viagens e turismo caiu 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
Solférias esclarece desaconselhamento de viagens para o Egito
Tiger Team reclama infraestruturas de raiz para servir o MICE
ALEP passa a integrar o novo Conselho Diretivo da CTP
Vila Galé transmite pela primeira vez a sua convenção anual ao público externo
Os Especialistas terminaram na passada sexta-feira dia 3 de Março, em Lisboa, o seu Roadshow 2017, que contou com mais de 1200 agentes de viagens nas oito cidades por onde passou.
Ao Publituris, Artur Sousa, managing director da ATR e um dos organizadores da iniciativa, indicou que o evento “foi uma aposta ganha”. No entanto, sublinha que o sucesso do evento é medido através das vendas que se realizam nos 14 parceiros que participaram no roadshow e não pelo número de participantes. Além da promoção dos produtos de cada um dos parceiros participantes, o roadshow é também uma oportunidade para “perceber a real necessidade dos agentes de viagens”.
O responsável explicou que este ano, o roadshow aconteceu mais cedo “claramente porque o mercado está a reservar com maior antecedência, mas também para não coincidir com outros eventos”. Recorde-se, que habitualmente Os Especialistas aconteciam entre o final do mês de Março e Abril.
Como esta edição começou mais cedo no ano, o roadshow culmina no dia 29 de Abril, em Tomar, num “acção de convívio e aproximação aos agentes de viagens” de forma a “não estar tanto tempo sem estar com os agentes de viagens”. A iniciativa de Tomar, que acontece na Quinta do Falcão, “vai ser um evento ainda mais ‘friendly’ e casual”, para a qual os Especialistas convidam os agentes de viagens de Norte a Sul do País. Os Especialistas pretendem promover “alguns momentos de descontracção e onde todos os parceiros disponibilizarão o seu produto de Verão para a temporada alta que se aproxima”.
Quanto ao próximo ano, Artur Sousa revela que o conceito do roadshow “é uma aposta ganha”, neste sentido o modelo vai ser mantido com os mesmos moldes. Questionado acerca da possibilidade de aumentar o número de parceiros, o responsável refere que “se aumentarmos o número de parceiros, perde-se o foco, que é promover o produto junto dos agentes de viagens”.
A edição deste ano contou com a habitual participação do operador turístico Image Tours, a ATR, o Turismo de Macau, a VT – Operador Turístico, Minor Hotels, Across, InterMundial, Angra 2000, Travelport, Turismo da Tailândia e Turismo de África do Sul, mas com os estreantes Melair, Magnet e Soltour.