Afluência aos postos de Turismo do Porto cresce 60% em dois anos
Turistas franceses, espanhóis, portugueses, britânicos e alemães são os que mais procuram os postos de Turismo do Porto.
Publituris
TAAG abre loja de atendimento corporativo em Luanda
“Meeting for Good” no Crowne Plaza Porto e InterContinental Lisbon
MSC Cruzeiros oferece mais noites com o programa “Stay & Cruise” verão 2024
“Dias abertos” para enoturismo na Quinta da Fonte Souto
Jorge Rebelo de Almeida defende solução “intercalar” para aeroporto da Portela
Vila Galé inaugura hotel em Isla Canela com olhos postos em Sevilha e Madrid
LATAM aumenta voos a partir de Guarulhos/São Paulo para sete destinos. Lisboa está incluída
“Portugal Stopover” da TAP é o melhor, diz Global Traveler
Região de Lisboa reeleita para a presidência da AG da Rota de Vinhos da Península de Setúbal
Turismo do Algarve, Município de Lagoa e APECATE esclarecem sobre navegação nas Grutas de Benagil
Nos últimos dois anos, a afluência de turistas aos postos de Turismo do Porto cresceu 60%, com os turistas franceses, espanhóis, portugueses, britânicos e alemães a liderarem o número de visitas a estes locais de informação turística, segundo dados da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP).
“A afluência aos postos oficiais de turismo do Porto tem vindo a crescer ano após ano, tendo ultrapassado, em 2016, a marca histórica do meio milhão de visitantes. Segundo os dados recolhidos pela Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), regista-se, em apenas dois anos, um aumento de cerca de 60% no número de turistas que se tem vindo a deslocar aos postos oficiais de turismo da Invicta para obter mais informações sobre a cidade”, refere a ATP em comunicado.
A associação refere ainda que, se compararmos os segundos trimestres desde 2015, “a afluência este ano aumentou 20% face a 2016, ano em que já tinha crescido 33% relativamente a 2015”.
Os turistas de França, Espanha, Portugal, Reino Unido e, por fim, Alemanha são os que, respectivamente, mais procuram os postos de Turismo do Porto para recolherem informação sobre a cidade, ainda que, “analisando as receitas de vendas dos serviços dos associados da ATP”, seja possível constatar que “no top 10 encontram-se já quatro países não-europeus: Brasil, Austrália, Estado Unidos da América e Canadá”.
“Estes dados demonstram a menor dependência de mercados considerados maduros, o que revela o lugar de destaque que a Região Porto e Norte de Portugal tem atualmente no panorama internacional do turismo”, destaca Filipe Ortigão Guimarães, diretor executivo da ATP.
Além do aumento do número de visitas, também o nível de satisfação dos turistas com a qualidade do acolhimento nos postos oficiais de turismo do Porto tem vindo a aumentar, com o estudo realizado pela ATP a demonstrar que 45% dos inquiridos classificam a receção como excelente e 41% indicam que superou todas as expectativas.
A subir estão também os atendimentos via chat, uma modalidade que a ATP disponibiliza aos turistas enquanto estes planeiam a sua viagem, tendo-se contabilizado 35.836 turistas que procuraram esta ajuda no ano passado, o que representa um crescimento de 16% face a 2015.