Turismo do Alentejo lança programa de promoção externa “Alentejo/Ribatejo 365”
Entidade regional quer promover a oferta de animação das duas região ao longo de todo o ano.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo vai lançar em Novembro o programa “Alentejo/Ribatejo 365” que tem como objectivo apoiar, em termos financeiros, a promoção externa da animação turística das duas regiões, divulgou hoje a à agência Lusa.
António Ceia da Silva, presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, explicou à agência Lusa que o programa, como o “próprio nome indica”, significa que as duas regiões têm animação turística “durante todo o ano” e que a iniciativa vai servir para “ajudar a fixar mais e melhores” turistas.
O programa “Alentejo/Ribatejo 365” tem em vista a “internacionalização dos eventos turísticos”, através de vários meios de promoção, com tradução, numa primeira fase, em língua inglesa.
“O que nós queremos é que os flyers, os folhetos, as páginas das redes sociais e os ´sites` das diversas entidades e operadores turísticos possam ser traduzidos em inglês”, disse.
De acordo com Ceia da Silva, os operadores turísticos e os municípios “podem e devem” concorrer a este programa, que conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal.
“Eu não sei, hoje, quantos eventos no Alentejo têm materiais promocionais em inglês ou noutras línguas. Eu arriscar-me-ia a dizer zero. Se daqui a um ano tivermos 100, nós demos um pulo imenso e estamos a conquistar mercado internacional decisivo para o turismo no Alentejo”, afirmou o responsável.
O presidente da ERT disse acreditar que o novo programa vai permitir “ganhar escala” a nível internacional, sendo a promoção “além-fronteiras” dos eventos (através dos diversos meios comunicacionais) da responsabilidade da Agência de Promoção Turística do Alentejo.
“Uma pessoa pode visitar um país qualquer, se não tiver folhetos, materiais promocionais e desdobráveis na sua língua de origem, tem mais dificuldades. E nós queremos proporcionar que, pelo menos a língua universal que é o inglês, possa permitir a qualquer turista que visite o Alentejo ficar mais tempo”, acrescentou.
Numa primeira fase, o programa abrange apenas a comunicação em inglês, mas a ERT prevê, no futuro, apoiar a promoção da animação turística noutros idiomas.