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Operações adequadas à procura são um dos desafios

Há pouco mais de um ano, Fernando Bandrés assumiu funções como director-geral da Soltrópico. Em jeito de balanço, o responsável faz uma análise da performance da Academia Soltrópico, mas também dos desafios que a operação turística vai encarar este ano. Em breve, faz um ano que o operador turístico lançou a Academia Soltrópico. Que balanço… Continue reading Operações adequadas à procura são um dos desafios

Raquel Relvas Neto
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Operações adequadas à procura são um dos desafios

Há pouco mais de um ano, Fernando Bandrés assumiu funções como director-geral da Soltrópico. Em jeito de balanço, o responsável faz uma análise da performance da Academia Soltrópico, mas também dos desafios que a operação turística vai encarar este ano. Em breve, faz um ano que o operador turístico lançou a Academia Soltrópico. Que balanço… Continue reading Operações adequadas à procura são um dos desafios

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Raquel Relvas Neto
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Há pouco mais de um ano, Fernando Bandrés assumiu funções como director-geral da Soltrópico. Em jeito de balanço, o responsável faz uma análise da performance da Academia Soltrópico, mas também dos desafios que a operação turística vai encarar este ano.

Em breve, faz um ano que o operador turístico lançou a Academia Soltrópico. Que balanço fazem desta iniciativa e qual o feedback que obtiveram?
Do nosso lado, julgo que o balanço é bastante positivo. Quase 800 agentes de viagens passaram por algumas das formações da Academia e o feedback que temos tanto dos agentes como dos fornecedores que estiveram presentes, é positivo. De qualquer forma e como já rodámos praticamente aqueles destinos que são os mais fortes da casa, considero que está na altura de reinventar de alguma maneira também este tipo de formações porque o objectivo é continuar. Obviamente que temos de alterar os formatos e os destinos, para que os conteúdos continuem a cativar de alguma maneira os agentes de viagens. Em regra geral, penso que o ‘trade’ está muito satisfeito sobretudo porque esta ferramenta permitiu não só chegar a pontos do País onde dificilmente conseguimos chegar fisicamente, mas também deu muita flexibilidade aqueles agentes que não conseguiam estar presentes nas formações em directo, mas depois podiam assistir em diferido. Julgo que essas foram as mais-valias em relação a esse tipo de formações.

Com as formações desses determinados destinos, verificou-se um aumento de vendas para os mesmos?
É muito difícil de quantificar, porque podemos estar a fazer a formação de alguns destinos e depois a venda final ser feita com outro operador. Aquilo que tentamos fazer são formações neutras em relação às particularidades do destino, transporte, etc, são o tipo de informações que são o ‘know how’ do agente de viagens independentemente, depois, de vender um programa nosso ou de algum operador concorrente. Houve algumas iniciativas engraçadas, por exemplo, depois da formação de São Tomé e Príncipe, um grupo de agentes de viagens, cativados um bocado pela informação, quiseram organizar uma viagem de grupo apenas para agentes de viagens para poderem verificar ‘in loco’ aquilo que tinham assistido durante a formação. Por isso, estas pequenas coisas dão-nos algum feedback de como é que foi aceite este tipo de formações com o ‘trade’.

Que novidades podemos esperar da Soltrópico ao nível da formação?
Julgo que não podemos perder a parte do roadshow, porque a presença física é importante e até a nível de relações conseguimos ter outro tipo de dinâmicas que não se tem no online. Vamos continuar a fazer um modelo misto, porque há vantagens em ambos os tipos e formatos. É tentar aproveitar o bom que cada uma das formações tem, tanto no online como no offline.

A tecnologia também é uma parte importante dentro do operador. Que inovações foram feitas e o que ainda se pode esperar?
Continuamos a apostar cada vez mais nos pacotes dinâmicos, no sentido de que, tanto na aviação, como na hotelaria, podemos beneficiar, e o cliente também, de outro tipo de tarifas diferentes às da ‘tour operação’ e, em alguns casos, com uma vantagem de preço considerável. Estamos também a trabalhar, mas é um projecto a médio prazo, para fazer algumas alterações no sistema informático que nos permitirão fazer sobretudo o backoffice muito mais ágil e responsivo. Interessa-nos que praticamente 90% das nossas reservas entrem confirmadas logo no online para evitar muitas tarefas de ‘back office’.

As redes sociais têm sido um instrumento utilizado na comunicação com os agentes de viagens, quer no apoio a algumas situações mais urgentes, como na comunicação de novidades. É um instrumento a manter?
As redes sociais têm, por um lado, a vantagem de ser uma forma muito efectiva e rápida de comunicar com o ‘trade’ e, de facto, é o próprio ‘trade’ que está a procurar, muitas vezes, esse tipo de informação e são, normalmente, situações ao limite – clientes no aeroporto, atrasos de voos, etc. Portanto, continua a ser uma forma muito eficaz de transladar informação até fora de horas de expediente, em dias festivos, entre outros. Há uma regra básica nas redes sociais que é a transparência e a honestidade e penso que, respeitando essas regras e assumindo também quando temos alguma falha do nosso lado – que também as temos, somos humanos e quem não faz, não erra – , e tentando reagir e dar soluções, acho que é uma boa ferramenta para comunicar com o trade. E está a ser muito mais eficaz do que se calhar antigas newsletters. Julgo que um pouco por saturação do próprio agente de viagens. Portanto, é um canal muito válido. A verdade é que há uma exposição maior da nossa parte, mas penso que essa exposição tem de ser assumida com honestidade e transparência. Quando estamos a falar com profissionais, acho que a transparência e a rapidez devem ser aspectos chave, porque no fundo quem depois vai argumentar qualquer tipo de incidência ao cliente final vão ser eles, quanto melhor e mais verdadeira for a informação que tenham sobre uma situação X, Y, melhor. Julgo que, nesse sentido continuar a lutar pela transparência, é o que devemos fazer.

Operação

Em jeito de balanço, como correu 2017?
Penso que a operação correu bastante bem, tanto a nível de ocupações, rentabilidade como a nível operativo. Tivemos duas incidências na operação do Verão, nomeadamente no 3 e 4 de Setembro, em que tivemos uma avaria de um avião da Orbest, foram os dias mais críticos dentro da programação toda, mas tirando essas duas incidências, o resto correu relativamente bem. A nossa operação de 2017 foi bastante boa. Houve um crescimento de dois dígitos, mas estamos a fechar agora as operações de Dezembro e o exercício. Tivemos uma boa performance e continuamos a ter um crescimento que foi bastante interessante para um operador com 25 anos de existência.

Em 2017, houve um grande aumento das vendas antecipadas que, em alguns casos no mercado, foram defraudadas por vendas de última hora. Estas vão continuar a ter sucesso junto do mercado?
Cada vez mais, e este ano também se repetiu um pouco essa dinâmica, há um ‘gap’ muito grande entre as vendas antecipadas e o ‘last minute’, no sentido que o cliente está a optar cada vez mais por estas duas situações. Este ano houve um destino que sofreu mais a nível de ocupações e isso levou a uma diminuição dos preços, mas, nomeadamente, dentro da Soltrópico tentamos equilibrar muito o que pode ser o ‘last minute’ de forma a não desvirtuar o ‘early booking’. Isso às vezes com um sacrifício até económico, o que pode supor a levar algum lugar vago nas operações que poderia ter sido comercializado a preços abaixo do custo, mas dentro da casa tentamos não desvirtuar o ‘early booking’ e as nossas ofertas vão sempre ao encontro dessa política.

No que diz respeito a novidades, o que podemos esperar da Soltrópico este ano?
Como novidade vamos retomar Tunísia em força, com programações charter, tanto de Lisboa, como do Porto, e pode existir uma ou outra surpresa, mas daqui até à Fitur vamos ter já o plano das operações completamente fechado.

Recentemente, num encontro na Madeira com agentes de viagens, foi referida a possibilidade de retomar os charters para o Brasil…
Essa política vamos manter. De facto, a operação do Réveillon em charter para Salvador da Baía foi um sucesso de vendas, tanto para o mercado português, como no sentido do Brasil para Portugal. A nossa intenção será repetir para o próximo Réveillon e eventualmente não fica de lado alguma outra operação pontual. Não sei se vamos a tempo desta Páscoa, mas estamos a trabalhar sobre isso.

Para Cabo Verde a aposta mantém-se?
Sim, para Cabo Verde devem sair agora no início de Janeiro os voos extra para a Boavista e para o Sal para a Páscoa, assim como Marraquexe, que são operações clássicas dentro da casa.

Que desafios se colocam este ano para a Soltrópico?
A nível de desafios, não só para a Soltrópico, mas para o trade em geral, é a entrada em vigor da nova Directiva de Viagens Organizadas. Também vai ser mais um desafio, não só nosso, mas de toda a ‘tour operação’, tentar criar operações que sejam adequadas à procura, no sentido de não estragar por sobreoferta as operações. Julgo que todos devemos ser conscientes e pensar que as operações, apesar de serem individuais, acabam por serem vasos comunicáveis. Se existir uma sobreoferta nas Caraíbas, acaba por afectar outros destinos e vice-versa. Esse continua a ser um dos desafios, pelo menos a nível da operação turística, que é conseguir ter operações adequadas à procura.

Cada vez que o mercado está em alta, há a tendência para os operadores turísticos disponibilizarem demasiada oferta no mercado…
Parece que não aprendemos. Entendo que depois estão as políticas comerciais de cada casa, todos temos de apresentar crescimentos. É um questão muito delicada de falar e de conseguir, mas julgo que com um pouco de bom senso por parte de todos… Não estamos a falar de nenhuma utopia ter uma programação regrada para aquilo que o mercado pode assumir. Outro desafio é habituarmo-nos a um ambiente cada vez mais dinâmico e exigente por parte dos agentes de viagens e do consumidor. Julgo que são os pontos mais importantes que vamos ter não só em 2018, mas também para o futuro.

Ainda é cedo, mas quais as expectativas para a operação de 2018?
Espero que seja pelo menos como 2017, se for julgo que nos podemos dar como satisfeitos dentro da Soltrópico. No entanto, prevejo que este Verão vá ser um pouco mais complicado do que o de 2017. Vamos ter um Verão um pouco mais movimentado, com mais concorrência entre operações do que em 2017. Mas lá estaremos para dar o nosso contributo e programação.

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Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão

Com a campanha “Não seja o último a marcar as férias”, a Top Atlântico disponibiliza promoções em viagens para os destinos de férias de praia mais escolhidos pelos portugueses, incentivando a que se evitem as marcações de “última hora”.

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A Top Atlântico tem vindo a dinamizar a campanha “Não seja o último a marcar as férias”, com promoções para os destinos de férias de praia mais desejados pelos portugueses. Adicionalmente, a agência de viagens possibilita a sinalização de apenas 15% do valor da viagem.

Com esta campanha, a Top Atlântico pretende “salvar as férias de quem se atrasou na sua marcação”, como refere em nota de imprensa, garantindo “condições mais vantajosas”.

Como a agência de viagens explica, “este ano a procura generalizada de férias deixou alguns destinos de verão em operação charter com menos lugares disponíveis em abril, pelo que se pretende encontrar preços acessíveis para as datas mais concorridas”. Por essa razão, a Top Atlântico aconselha os viajantes a “não deixar [as marcações] para a última hora, pois os preços poderão já não ser tão simpáticos e os lugares podem já não existir”.

Nesta campanha, os destinos de sol e praia são os que têm mais destaque. As Caraíbas, nomeadamente o México, República Dominicana e Cuba apresentam preços por pessoa desde os 997 euros. Já o Porto Santo está disponível desde 560 euros e Cabo Verde a partir de 875 euros. Estão também disponíveis “praias em destinos diferentes do habitual” como é o caso da Albânia, desde 1159 euros por pessoa. Sob esta campanha, os clientes podem sinalizar as viagens com 15%, pagando o restante mais tarde, em produto selecionado.

As reservas podem ser realizadas de 15 a 29 de abril, numa das agências Top Atlântico de norte a sul do país e ilhas, nem como online, em www.topatlantico.pt.

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A partir de 29 de junho: Vai ser possível viajar em Classe Business nos programas da Jolidey

A partir do próximo dia 29 de junho, vai ser possível viajar em Business Class nos programas do operador turístico Jolidey entre Lisboa e Punta Cana, La Romana na República Dominicana, Cancun (México), Santa Clara (Cayo Santa Maria) e Varadero em Cuba.

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Estas operações serão realizadas num dos A330-900Neo da Iberojet, companhia aérea charter do mesmo grupo, a Ávoris, que conta com cabine em classe Business com 18 lugares, permitindo uma experiência de viagem única, desenhada para oferecer comodidade aos passageiros mais exigentes.

Com uma ampla gama de serviços e comodidades exclusivas, esta classe eleva o padrão da viagem, garantindo que a mesma seja agradável desde o momento em que entra a bordo do avião até à chegada do destino final, indica o operador turístico em comunicado.

A Jolidey avança ainda que, a principal vantagem de viajar em classe business radica no espaço e na privacidade oferecida aos passageiros. Os assentos espaçosos e reclináveis permitem esticar-se e relaxar durante o voo, proporcionando um ambiente tranquilo e confortável para descansar ou trabalhar.

Os passageiros que optarem pela classe business vão contar com um conjunto de serviços personalizados, tais como check-in e embarque prioritários, lugar premium, snack frio premium (pequeno almoço quente em voos noturnos), reserva de lugar, necessaire de viagem e auriculares, duas bebidas alcoólicas a cada refeição, refrescos, água e sumos durante todo o voo, fast track (apenas disponível aeroporto de Lisboa), bem como set de manta e almofada premium, bebida de boas-vindas (sumo natural ou vinho) em voos com partida de Lisboa e sanduíche entre serviços.

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Bestravel promove Dubai e Tailândia com campanha “Viva o melhor dos dois mundos”

Sob o mote “Viva o melhor dos dois mundos”, a campanha que a Bestravel acaba de colocar no mercado, e que conta com a cara da Rita Ferro Rodrigues, promove a riqueza cultural e histórica do Dubai e da Tailândia, com uma diversidade de programas turísticos e está disponível nas agências de viagens da rede, até 28 de abril.

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A rede de agência de viagens Bestravel acaba de lançar uma nova campanha promocional em parceria com o Turismo de Dubai e o Turismo da Tailândia.

A campanha teve como kick-off a viagem da conhecida personalidade Rita Ferro Rodrigues, que permitiu conhecer em primeira mão e discurso direto as múltiplas facetas do Dubai e da Tailândia, tendo partilhado com os seus seguidores um conjunto de experiências em família.

A Bestravel, em parceria com o operador turístico Icárion, desenvolveu um programa taylor-made de viagem, semelhante ao programa de férias de Rita Ferro Rodrigues. Ao reservar este programa, os viajantes poderão desfrutar dos mesmos itinerários personalizados, tal e qual como retratado durante a viagem da personalidade portuguesa.

Na campanha, que termina no final do mês de abril, a Bestravel incluiu programas de viagem combinados, que exploram os dois destinos em conjunto, assim como opções para visitar cada um separadamente.

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Egotravel lança promoção especial para Agadir e Al Hoceima

O operador turístico Egotravel anuncia descontos exclusivos para Agadir e Al Hoceima até ao próximo dia 15 de abril, válidos para partidas nos meses de junho e julho.

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Esta oferta exclusiva da Egotravel inclui um desconto de 390 euros na reserva para a primeira criança (entre 2 e 11 anos. Os descontos são válidos apenas para novas reservas e não são aplicáveis a grupos. Além disso, o desconto é limitado a cinco lugares por partida, sujeito a disponibilidade.

Daniel Graça, diretor de Vendas da Egotravel, lembra que Agadir e Al Hoceima “são destinos magníficos para famílias, oferecendo uma combinação perfeita de cultura, aventura e relaxamento”, realçando que “estamos a dar uma promoção imbatível para os agentes de viagens sugerirem aos seus clientes.”

 

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TAP adere à plataforma NDC da APG

A plataforma NDC da APG permite que o conteúdo da companhia aérea de bandeira nacional passe a estar disponível para reserva para mais de 1500 agências de viagens em 120 países.

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A TAP aderiu à APG Platform, a plataforma NDC da APG, que permite que o conteúdo da companhia aérea de bandeira nacional passe a estar disponível para reserva para mais de 1500 agências de viagens em 120 países.

Além da emissão de bilhetes, a adesão da transportadora aérea portuguesa a esta plataforma permite também que os agentes de viagens possam “reservar, emitir, anular, reembolsar e adicionar serviços auxiliares, como malas, equipamento específico, embarque prioritário e refeições especiais, em toda a rede TAP”.

“A TAP Air Portugal está feliz com a parceria com a APG, que tem feito um trabalho pioneiro na promoção da tecnologia NDC por todo o mundo. A TAP continua a promover conteúdos NDC através deste canal e continua empenhada em melhorar as suas capacidades de retalho em benefício dos agentes de viagens”, afirma Justin Jovignot, diretor de Estratégia Comercial e Distribuição da TAP.

Já Heloise Parrain, diretora da Plataforma APG, considera que o “NDC está a mudar a distribuição das companhias aéreas, que não evoluía nos últimos 40 anos”, permitindo que as companhias aéreas  promovam o seu produto. 

A APG Platform conta, atualmente, com 30 companhias aéreas aderentes, permitindo a “emissão de bilhetes que pode ajudar os agentes de viagens a gerar receitas adicionais, alargando o seu catálogo e vendendo acessórios aéreos e não aéreos combinados”, destaca a APG Portugal, num comunicado divulgado esta segunda-feira, 8 de abril.

Esta plataforma, que é usada em 150 países, está ainda em consonância com a mais recente tecnologia XML e segue todos os padrões IATA, estando acessível para agências de viagens IATA e não IATA.

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“Férias no Mar” da Top Atlântico dá desconto em Cartão Continente

A nova campanha da Top Atlântico “Férias no Mar” apresenta propostas de viagens de cruzeiro para 2024, a preços muito apelativos e com 100 euros de desconto em Cartão Continente.

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A campanha da Top Atlântico “Férias no Mar”, em parceria com o Cartão Continente, visa promover as férias num cruzeiro de 2024, e aplica-se a qualquer itinerário da companhia Costa Cruzeiros, desde cruzeiros pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, até às Caraíbas, América do Sul e Médio Oriente. Por cada reserva de um camarote, o cliente ganha 100 euros em Cartão Continente para descontar nas suas compras.

A campanha, disponível até ao próximo dia 23 de abril, para cruzeiros que decorram de abril a novembro de 2024, permite ainda ao cliente sinalizar a reserva apenas com 50 euros por pessoa, pagando o restante mais tarde.

Refira-se que esta campanha pode ser adquirida nas lojas Top Atlântico em todo o país, e no site www.topatlantico.pt.

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TUI Portugal lança campanha ‘Verão HOT’

O operador turístico TUI Portugal promete aquecer o mercado com a sua campanha de ofertas para o verão, com descontos e condições especiais para o cliente final e incentivo para os agentes de viagens.

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A TUI Portugal anuncia o regresso da sua campanha ‘Verão HOT’, após o que considera ter sido um sucesso de vendas nos anos anteriores. Com ofertas especiais para o cliente final, que contemplam uma ampla variedade de destinos, a campanha inclui ainda um incentivo para os agentes de viagens. As ofertas estarão disponíveis até 28 de abril.

Ao longo deste período, os clientes terão acesso a uma seleção de produtos TUI com descontos até 55%, upgrades de alojamento e regimes, experiências incluídas, noites extra, entre outras ofertas, já disponíveis nas agências de viagens parceiras.

Entretanto, como forma de valorizar a importância das parcerias e relações comerciais com os agentes de viagens, o operador turístico disponibiliza um overcomission especial neste período, associado a uma oferta extra. Em função do volume de vendas, uma parte do valor irá reverter em saldo para o agente de viagens, que poderá escolher beneficiar do mesmo em cartão de compras ou em saldo de viagem TUI. No caso de optar pelo saldo de viagem TUI, o valor imediatamente duplica, para que a experiência de viagem seja ainda mais enriquecedora. Este saldo de viagem é aplicável em todos os pacotes disponibilizados no site do operador, exceto produto dinâmico.

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Soltour faz balanço positivo da Páscoa 2024

O operador turídtico Soltour anunciou que fechou a Páscoa com crescimento de 30% no número de passageiros face à mesma época de 2023, tendo oferecido voos a partir de Lisboa e do Porto, para uma ampla variedade de destinos como Riviera Maya, Punta Cana, ilhas Canárias e La Romana.

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Embora a Semana Santa deste ano tenha ocorrido mais cedo do que em 2023, o operador turístico Soltour indica que as vendas foram muito positivas graças à diversidade das operações preparadas com voos diretos para vários destinos.

A estratégia desenhada pela Soltour para esta época festiva baseou-se em voos a partir de Lisboa e do Porto, o que permitiu oferecer aos portugueses, do norte ao sul, um conjunto de destinos tão diferentes como Cancun, Maiorca, Marraquexe e Varadero.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados, uma vez que registámos, globalmente, um crescimento de 30% no número de passageiros transportados em comparação com o período homólogo no ano anterior”, explica Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha.

No pódio de destinos da Soltour mais procurados pelos viajantes portugueses estiveram, por ordem, a Riviera Maya, Punta Cana e Tenerife. A completar o “top 5”, a Soltour registou grande procura nas operações para Gran Canária e La Romana.

O operador turístico aponta ainda, em nota de imprensa que, os resultados obtidos durante as férias da Páscoa estão alinhados com várias tendências que têm sido apontadas para as preferências de viagens em 2024: destinos com foco na sustentabilidade, aventura, cultura e descontração foram muito bem recebidos pelo mercado nacional.

 

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Consolidador.com altera horário de funcionamento para melhor servir o cliente

O Consolidador.com alarga, a partir desta segunda-feira, o seu novo horário de atendimento, com vista a proporcionar maior acessibilidade aos seus clientes.

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O Consolidador.com estará disponível para atender os seus clientes de uma forma mais flexível e conveniente, das 09:00h às 23:00h, enquanto o horário de apoio aos sábados e feriados será entre as 10:00h e as 23:00h, e aos domingos das 10:00h e as 14:00 e depois entre as 15h -18:30h.

Por outro lado, de forma a oferecer uma experiência ainda mais completa, o Consolidador.com passa a estar disponível para situações urgentes 24 horas por dia, sete dias por semana. Os clientes podem entrar em contacto com a empresa através do número geral 210 200 997.

“O objetivo desta mudança é proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes”, afirmou Carla Silva, Sales Director do Consolidador.com, garantindo que, o que se pretende é “oferecer um suporte contínuo, de modo a garantir que os nossos clientes se sintam assistidos em todas as etapas da sua jornada.”

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Circuitos ibéricos e europeus da Lusanova com descontos para cliente final

Os circuitos ibéricos e europeus do operador turístico Lusanova têm descontos que variam de 30 a 70 euros por pessoa em alojamento duplo para o cliente final. Esta campanha decorre até 5 de maio.

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O operador turístico Lusanova lançou, esta sexta-feira, uma campanha de descontos nos seus produtos de circuitos ibéricos e europeus especialmente para o consumidor final.

Esta campanha, que estará disponível até ao próximo dia 5 de maio, oferece descontos para uma variedade de circuitos europeus, que variam de 30, 50 ou 70 euros por pessoa em quarto duplo.

Para os descontos de 30 euros por pessoa em quarto duplo, estão abrangidos os circuitos ibéricos “Belezas do Norte com Santiago”, “Belezas do Sul”, “Fátima e Caminhos de Santiago” e “Maravilhas de Portugal”.

O operador turístico aumenta o desconto para 50 euros para os circuitos de “Portugal e Espanha”, “Belezas de Portugal com Santiago”, “Grandes Cidades de Espanha” e “Portugal Gourmet”.

Os circuitos europeus com descontos de 70 euros são o “Itália Sole Mio”, “Ópera Italiana”, “Polónia e as Capitais Imperiais” e “Grandes Cidades Imperiais com Budapeste”.

Refira-se que os circuitos incluídos na campanha promocional têm várias saídas ao longo dos meses de abril, maio e junho.

 

 

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