Turismo da Madeira tem novo site
O visitmadeira.com foi construído para impactar o viajante nas diferentes fases do seu ciclo de viagem.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Turismo da Madeira acaba de lançar um novo website oficial, mantendo o domínio – visitmadeira.com -, mas criado de raiz.
Mais inovador, intuitivo e dinâmico, Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, referiu durante a apresentação que “no setor turístico é muito importante apostar na inovação, para acompanhar a forte evolução de hábitos comportamentais do consumidor. As pessoas são cada vez mais autónomas na procura pelo seu próximo destino de férias e o digital já não é apenas uma tendência, mas sim uma certeza”.
Por isso, diz o responsável, “dada a importância da atividade turística para a Ilha da Madeira e para a Ilha do Porto Santo, temos de apostar continuamente em estar sempre um passo à frente”.
O visitmadeira.com é um site user-friendly, com uma navegação intuitiva e focado nas melhores práticas de SEO (Search Engime Optimization) e User Experience e foi construído para impactar o viajante nas diferentes fases do seu ciclo de viagem: desde a primeira pesquisa de informação sobre o destino até à recordação dos momentos passados no arquipélago.
Pensado para ser responsivo em vários dispositivos, a navegação no novo website é completamente adaptável ao formato mobile. Desenvolvimentos futuros preveem a inclusão de um blogue e de um chatbot, que, recorrendo à Inteligência Artificial, permitirá ao utilizador esclarecer as suas principais dúvidas.
Tendo em conta alguns dos principais mercados estratégicos do destino, o visitmadeira.com, desenvolvido pela Associação de Promoção da Madeira, em parceria com as agências Nossa e Create IT, pode ser consultado nos idiomas português e inglês, com a adaptação para outros três idiomas a encontrar-se em curso.