Edição digital
Assine já
PUB
Meeting Industry

53.ª edição da Nauticampo de 8 a 12 de fevereiro na FIL

A Nauticampo, considerada a maior mostra nacional dos sectores da Náutica, Campismo, Desporto de Aventura e Destinos, regressa à FIL na sua 53.ª edição, entre os dias 8 e 12 de fevereiro. O certame está aberto aos profissionais do setor e ao público em geral.

Publituris
Meeting Industry

53.ª edição da Nauticampo de 8 a 12 de fevereiro na FIL

A Nauticampo, considerada a maior mostra nacional dos sectores da Náutica, Campismo, Desporto de Aventura e Destinos, regressa à FIL na sua 53.ª edição, entre os dias 8 e 12 de fevereiro. O certame está aberto aos profissionais do setor e ao público em geral.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
IMEX Frankfurt abriu portas esta terça-feira
Meeting Industry
Sojern lança Guest Experience Solutions na Europa incluindo Portugal
Tecnologia
Solférias já tem programação de fim de ano no Funchal em conjunto com Sonhando e Exótico
Distribuição
PHC Hotels reforça equipa de marketing com contratação de Idalina Elias
Alojamento
Vila Real de Santo António passa a contar com novo posto de turismo
Destinos
Comissão oferece aos jovens 35,500 passes de viagem gratuitos “DiscoverEU”
Destinos
Lisboa é a segunda cidade europeia com mais congressos em 2023
Meeting Industry
“Não podemos ir atrás do preço, mas sim da qualidade”
Destinos
Movimento de passageiros na Europa aproxima-se da pré-pandemia com maior contribuição de voos internacionais
Transportes
Digitalização de vistos Schengen facilitará as viagens, admite ETC
Destinos

Esta Feira “regressa num momento oportuno em que as pessoas reaprenderam a valorizar a liberdade de sair, passear e usufruir da vida ao ar livre, neste cenário pós-pandemia”, referiu Miguel Anjos, Gestor da Nauticampo.

O responsável evidencia “o grande interesse de empresas nacionais e internacionais, em particular espanholas, que vêem na Nauticampo uma porta de entrada para o mercado português, quer para contactar com o cliente final, quer para identificar representantes ou distribuidores das suas marcas.”

Tendo em conta a forte expansão do setor náutico e do campismo em Portugal, também o posicionamento da Nauticampo se tem orientado para novos públicos, com uma oferta integrada, que vai desde produtos mais tradicionais, como a náutica e o campismo, até ao desporto aventura ou outras atividades dedicadas a um público mais jovem, sendo o evento escolhido por muitas empresas para apresentação de novos produtos ao mercado.

A Nauticampo servirá igualmente de montra para a oferta dos destinos nacionais que têm apostado cada vez mais na criação de infraestruturas que visam atrair empresas e praticantes de atividades outdoor. Assim, a organização do certame refere que este é um excelente indicador, que permite prever um crescimento sustentado do mercado e criação de grandes oportunidades de negócio.

O Salão vai ainda ter espaço para as “Nauticampo Talks”, que visa promover o debate de ideias e a apresentação de novos projetos por profissionais dos sectores em exposição, bem como a “Nauticampo Experiences”, onde vão ser partilhadas histórias e aventuras.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
IMEX Frankfurt abriu portas esta terça-feira
Meeting Industry
Sojern lança Guest Experience Solutions na Europa incluindo Portugal
Tecnologia
Solférias já tem programação de fim de ano no Funchal em conjunto com Sonhando e Exótico
Distribuição
PHC Hotels reforça equipa de marketing com contratação de Idalina Elias
Alojamento
Vila Real de Santo António passa a contar com novo posto de turismo
Destinos
Comissão oferece aos jovens 35,500 passes de viagem gratuitos “DiscoverEU”
Destinos
Lisboa é a segunda cidade europeia com mais congressos em 2023
Meeting Industry
“Não podemos ir atrás do preço, mas sim da qualidade”
Destinos
Movimento de passageiros na Europa aproxima-se da pré-pandemia com maior contribuição de voos internacionais
Transportes
Digitalização de vistos Schengen facilitará as viagens, admite ETC
Destinos
PUB
Meeting Industry

IMEX Frankfurt abriu portas esta terça-feira

Com participação de quase quatro mil compradores a IMEX Frankfurt abriu as portas esta terça-feira, dia 14 de maio. Segundo a organização, este número de compradores, expositores e reuniões anteveem crescimento para um mercado que ainda enfrenta alguns desafios pós-pandemia, como é o caso das viagens de negócios e eventos.

A IMEX é uma Feira dirigida à indústria global de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE), onde são apresentadas novas ideias para a realização de reuniões e eventos. Ao longo de três dias também têm lugar diversas conferências e seminários.

A Europa constitui a maior área da feira deste ano, seguida de perto pelos expositores asiáticos, cuja participação é agora maior do que os níveis pré-pandemia.  A feira também conta com a maior representação de África – isto inclui o Ruanda, que está a celebrar 10 anos desde que o seu escritório de convenções foi lançado e apresentado pela primeira vez à indústria na IMEX Frankfurt 2014. O setor de eventos empresariais do Ruanda alcançou desde então um crescimento notável, gerando mais de 91 milhões de dólares em receitas no ano passado. O número de destinos nos EUA dobrou – mais de 20 em comparação com 10 em 2023 – também com a maior presença desde a pandemia.

Ainda no que respeita a números avançados pela organização, mais de 50 mil reuniões individuais já haviam sido agendadas antes da abertura das portas esta terça-feira. A maioria dos compradores de toda a Europa, América do Norte e Ásia estão a juntar-se à feira, com quase dois terços do setor de agências.

“O impulso empresarial que vimos na feira foi notável e é um reflexo da resiliência da nossa indústria global de eventos. Da África à Ásia, das Américas à Europa, a nossa comunidade continua a prosperar e a crescer. Ao mesmo tempo, devemos estar prontos para desempenhar o nosso papel num mundo que está a mudar rapidamente e garantir que os eventos empresariais permanecem no centro da criação de resultados transformacionais e de impacto positivo. Além das oportunidades de negócios imediatas que estão no centro da IMEX, também estamos fortemente concentrados esta semana na criação de IMPACTO para todos”, explica Carina Bauer, CEO do Grupo IMEX.

O evento deste ano apresenta tendências inovadoras, oferece oportunidades de networking incomparáveis ​​e centra-se na gestão sustentável de eventos, sublinhando o seu tema: “Conectando Mentes, Construindo o Futuro”.

A exposição não serve apenas como um catalisador para a criação de parcerias globais, mas também como uma plataforma para discutir a dinâmica em evolução da indústria de viagens e turismo.

A IMEX Frankfurt 2024 oferece um programa robusto de sessões de formação destinadas a profissionais novos e experientes. Essas sessões cobrem uma variedade de tópicos, desde inovação digital e gestão de crises até diversidade, equidade e inclusão no espaço do evento. Palestrantes de alto nível e líderes do setor estão preparados para fornecer insights sobre os desafios atuais e o futuro do turismo e dos eventos.

A sustentabilidade é um tema central na IMEX Frankfurt este ano, com a introdução do “Pavilhão de Inovações Verdes”. Esta nova área destaca práticas e tecnologias sustentáveis ​​que podem ser integradas em eventos e conferências para minimizar o impacto ambiental. Desde soluções de redução de resíduos até tecnologias de eficiência energética, o pavilhão oferece um vislumbre do futuro dos eventos ecológicos.

Além disso, o setor tecnológico está bem representado, com avanços na realidade virtual e aumentada que oferecem novas formas de envolver o público. O palco “Tech Hub” apresenta demonstrações de ferramentas de rede baseadas em IA, plataformas de eventos virtuais e sistemas avançados de análise de dados que aprimoram a personalização do evento e a experiência dos participantes.

A IMEX Frankfurt é conhecida pelas suas vastas oportunidades de networking. Este ano, os organizadores introduziram os “Círculos de Conexão”, pequenos grupos focados em tópicos que permitem aos participantes compartilhar ideias e promover relacionamentos profissionais. Esses círculos cobrem diversos interesses e questões do setor, proporcionando uma experiência de networking personalizada.

Com os olhos postos no futuro, a IMEX Frankfurt continua a ser um encontro fundamental para a indústria global de MICE, promovendo o crescimento, a inovação e a colaboração. O evento não é apenas uma plataforma para negócios, mas um farol para o cenário em evolução de reuniões e eventos globais, prometendo um futuro mais brilhante e mais conectado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Lisboa é a segunda cidade europeia com mais congressos em 2023

De acordo com o ranking ICCA – International Congress and Convention Association, Lisboa foi a segunda cidade europeia com mais congressos, em 2023. Nos países analisados, Portugal surge em 9.º lugar.

Victor Jorge

A cidade de Lisboa surge em segundo lugar no ranking ICCA – International Congress and Convention Association, relativamente às cidades europeias que mais congressos realizaram, em 2023, ficando atrás somente de Paris.

Segundo os números avançados pelo ranking ICCA, Lisboa foi palco de 151 congressos, sendo que a nível europeu, Paris recebeu 156 eventos.

A nível mundial, somente Singapura se intrometeu entre Paris e Lisboa, tendo recebido 152 eventos ao longo do ano 2023.

Quando comparados todos os países do mundo analisados pelo ranking ICCA, Portugal aparece em 9.º lugar, com 303 congressos realizados durante o ano 2023, ficando atrás de EUA (690), Itália (553), Espanha (505), França (472), Alemanha (463), Reino Unido (425), Japão (363) e Países Baixos (304).

Na listagem da ICCA existem, no entanto, mais cidades portuguesas, com o Porto a surgir na 23.ª posição, com 68 eventos; Coimbra, na 143.ª posição, com 16 eventos; Cascais no 161.º lugar, com 14 eventos; Aveiro no 248.º lugar, com 8 eventos; Braga, na 270.ª posição, com 7 eventos; e Faro na 332.ª posição, com 5 eventos.

Para a diretora-executiva do Turismo de Lisboa, Paula Oliveira, “este ranking fornece informações valiosas sobre as tendências emergentes e os destinos mais procurados pelos organizadores de congressos em todo o mundo, pelo que estamos muito otimistas com a procura durante este ano. Lisboa tem uma localização privilegiada, boas acessibilidades e infraestruturas, bem como profissionais de excelente qualidade, pelo que acreditamos que iremos continuar a ser uma referência mundial para a organização de congressos associativos.”

O ranking mundial ICCA 2023 considera os congressos em destinos que demonstram excelência em infraestruturas, serviços de apoio, acessibilidade e capacidade de sediar eventos de escala internacional.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Meeting Industry

Nauticampo aumenta em 11% o número de visitantes na edição de 2024

Realizada de 17 a 21 de abril, a 54.ª edição do maior evento dedicado às atividades outdoor juntou cerca de 17.500 visitantes.

Publituris

A Nauticampo de 2024, evento realizado de 17 a 21 de abril, registou um aumento de 11% no número de visitantes face a 2023, tendo totalizando cerca de 17.500 visitantes.

O maior evento dedicado às atividades outdoor em Portugal, uma organização da Fundação AIP, que promove a Navegação de Recreio, Desporto Aventura, Caravanismo e Piscinas, contou, nesta edição e segundo informação da organização, com 20% de novos visitantes.

Dos visitantes inquiridos, 94% mostraram-se satisfeitos ou muito satisfeitos, sendo que 86% recomendariam a visita a amigos ou familiares. Entre os visitantes profissionais mais de 50% identificou oportunidades de negócios.

No setor do Campismo e Caravanismo estiveram em destaque as novas tendências como o glamping e o overland. Outras áreas muito valorizadas pelos visitantes foram as casas de madeira e as piscinas económicas e sustentáveis.

O gestor da Nauticampo, Miguel Anjos, destacou de forma bastante positiva a presença da oferta integrada de destinos náuticos, como o Município de Portimão, Albufeira, Faro, as Comunidades Intermunicipais das regiões de Aveiro e do Oeste, assim como a forte presença da Entidade Regional do Turismo do Alentejo (Nautical Alentejo).

Considerando que é um setor com “forte potencial e perspectivas de crescimento no futuro”, a próxima edição já tem data marcada, de 26 a 30 de março de 2025, na FIL, Parque das Nações.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

GR8 events ganha ouro e bronze e é eleita Rising Star Agency nos Global Eventex Awards

Pela primeira vez, uma agência portuguesa é considerada a melhor novidade no mundo dos eventos e do marketing de experiências, entre 1.207 candidaturas.

Publituris

A GR8 events foi distinguida nos Global Eventex Awards (GEA) como a Rising Star Agency do ano, o que equivale dizer que foi considerada a melhor novidade no mundo dos eventos e do marketing de experiências pelo júri que há 14 anos distingue as melhores práticas internacionais em dezenas de categorias no âmbito dos eventos e do marketing. Na edição deste ano estiveram a concurso 1.207 candidaturas, provenientes de 62 países e seis continentes.

Depois de, em menos de três anos, ter sido considerada a Melhor Agência de Eventos de Portugal e distinguida com duas presenças consecutivas (agora três) no Ranking da Eventex, a GR8 events vê agora a sua proposta de valor ser reconhecida novamente a nível internacional com um duplo ouro e duplo bronze.

O evento SIBS 40 Years Creating The Future, que já tinha alcançado o feito de ser finalista nos Best Event Awards World (BEA World), em 2023, recebeu agora o ouro na categoria Celebration Event.

Além do prémio máximo, a GR8 events, arrecadou também dois bronzes em categorias relevantes. A criatividade e a execução de excelência valeram a distinção, na categoria Ceremony, à primeira edição do Liga Portugal Awards, um evento realizado a 7 de setembro de 2023, na Alfândega do Porto.

Já a inovação tecnológica foi determinante para que o Calendário de Natal que a equipa da GR8 criou para a NTT Data conquistasse o bronze na categoria de Virtual Gamified Experience.

“Mais do que o reconhecimento da GR8 events, estes prémios são o triunfo merecido dos clientes que confiam em nós e nos dão a oportunidade de dar vida a ideias e de concretizar sonhos, nossos e deles”, reagiu com emoção Francisco Serzedello, CEO da GR8 events.

O duplo ouro e bronze atribuído pela Eventex à GR8 events surge numa altura em que a agência de eventos está em pleno processo de internacionalização e crescimento em mercados estrangeiros. “Estes quatro prémios, e sobretudo o duplo ouro, num evento com a reputação, a exigência e o alcance mundial dos Global Eventex Awards são a confirmação de que a GR8 tem muito valor para acrescentar além-fronteiras, bem como para trazer para Portugal mais eventos e com maior impacto”, concluiu Carina Ferreira, diretora Comercial da GR8 events.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

ATM termina com presença de mais de 46 mil profissionais do turismo

A 31.ª edição do Arabian Travel Market (ATM) 2024 terminou com um crescimento de 15% no número de profissionais do setor do turismo, totalizando mais de 46.000. A edição de 2025 tem datas marcadas de 28 de abril a 1 de maio.

Publituris

Mais de 46.000 profissionais da indústria do turismo passaram pelo World Trade Center do Dubai, no que foi a maior edição do Arabian Travel Market (ATM), confirmando a organização um crescimento de 15% no número de profissionais face à edição de 2023.

Deste total, informa a organização, 33.500 foram visitantes de mais de 160 países, correspondendo a uma subida de 11% face à edição do ano passado.

Danielle Curtis, diretora da Exposição ME, Arabian Travel Market, afirma estar satisfeita com os resultados e por “profissionais da indústria de todo o mundo se terem juntado a nós no Dubai para explorar a forma como a inovação e o empreendedorismo estão a moldar um setor do turismo mais eficiente, rentável e sustentável para as gerações futuras”.

Sob o lema “Capacitar a Inovação: Transformar as viagens através do Empreendedorismo”, mais de 2.600 expositores marcaram presença na feira deste ano, com a edição de 2025 a ficar marcada para 28 de abril a 1 de maio.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

“O defeito da Europa é ser demasiado conservadora”

Teodora Marinska, Head of Public Affairs, da Europan Travel Commission (ETC), considera que a “Europa tem atuado muito bem na recuperação do setor das viagens e turismo”, mas considera que é “demasiado conservadora”.

Victor Jorge

Na sua intervenção numa das primeiras conferências do Arabian Travel Market (ATM) 2024, a realizar no Dubai até 8 de maio, a responsável pelas Relações Públicas da European Travel Commission (ETC), Teodora Marinska, salientou a importância das viagens intra-regionais na Europa, admitindo que “estas foram a principal razão para o crescimento e recuperação do setor do turismo e das viagens na Europa”.

Contudo, Marinska salientou que a Europa “é demasiado conservadora quando toca à inovação e a apostar em novidades, ao contrário desta região [Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo] que tem inovado enormemente e isso é bem visível”.

Um dos pontos que Marinska destacou como fator diferenciador na Europa é, no entanto, a facilidade com os vistos e os acordos existentes no espaço Schengen que dão um forte apoio à recuperação do turismo.

“Facilitar a entrada nos diversos países é sinónimo de mais viajantes, mais turistas e isso traz, inevitavelmente, benefícios económicos para todos. Mas para que isto aconteça, existem infraestruturas que têm de estar preparadas para não dificultar esta transição fácil e fazer com que os viajantes pensem duas vezes antes de viajar para um destino”.

Assim, para Marinska, o próximo passo, “é digitalizar ao máximo certos e determinados processos que facilitem a entrada e transição entre países e não dificultem tudo”. A responsável pelas Relações Públicas da ETC deu como exemplo a digitalização do controlo fronteiriço que “é urgente colocar em prática”, admitindo que “será um processo feito por máquinas e não humanos, o que equivale dizer que deverá existir menos constrangimentos e, principalmente, filas nos aeroportos, algo sempre desagradável para quem viaja”.

Claro que Marinska destacou a componente da segurança como “fundamental” em todo este processo, “mas temos de nos colocar na pele do viajante”. Por isso, “todos países e estados têm de estar no mesmo patamar para que isto funcione sem constrangimentos”, admitindo que “se um dos stakeholders não acompanhar esta transição, haverá problemas em toda a cadeia.

No final, Marinska destacou os desafios que se colocam ao setor das viagens e turismo no futuro, indicando a “digitalização” e a “transição verde” como dois fatores a ter em conta. “Todos falamos de ‘overtourism’, mas o facto é que nem todos os destinos o sentem. Por isso, não são os destinos que não possuem ‘overtourism’ que têm de atuar. Estes só têm de preservar. Os destinos que têm, de facto, ‘overtourism’ contribuíram, em grande parte para o terem e, agora, têm o desafio de resolver esta questão”.

Marinska conclui que “a sazonalidade é um dos grandes problemas, mas essa poder-se-á resolver com a promoção de soluções e serviços diferentes que beneficiarão os destinos e as gentes que neles habitam”.

*O jornal Publituris está no Arabian Travel Market (ATM) 2024 a convite do Turismo do Dubai – Visit Dubai

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Meeting Industry

ATM começa com uma promessa na aposta no desenvolvimento da ferrovia na região

Na abertura da 31.ª edição do Arabian Travel Market (ATM) 2024, que se realiza até ao próximo dia 8 de maio, ficou a promessa de alguns dos responsáveis pelo setor do turismo do Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo que a ferrovia será uma das próximas apostas.

Victor Jorge

O Golfo Pérsico é uma das regiões do mundo em maior desenvolvimento no que respeito ao turismo. Isso mesmo é possível confirmar na 31.ª edição do Arabian Travel Market (ATM) 2024 onde o turismo é, naturalmente, o ator principal. Numa das primeiras conferências que abriu este certame que se realiza no Dubai, o ministro do Turismo da Arábia Saudita, Fahd Hamidaddin, deixou a certeza de que assim permanecerá.

“Os países que compõem esta região (Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo – Omã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar, Bahrain e Kuwait) aproveitaram a pandemia para investir fortemente no desenvolvimento do turismo e isso reflete-se nos dias de hoje, em que temos uma economia forte e que assenta no desenvolvimento da atividade económica. Não tivemos à espera que a pandemia passa-se para investir. Fizemo-lo durante estes tempos desafiantes e o futuro do turismo só beneficiará da aposta que fizemos ao longo deste anos”.

A partilhar o palco com o chairman da Autoridade de Comércio e Desenvolvimento do Turismo de Sharjah, Khalid Jasim Al Midfa; e a CEO da Autoridade para o Turismo e Eventos do Bahrain, Sarah Buhijji; o responsável pela pasta do turismo da Arábia Saudita deixou a certeza de que a próxima aposta passa pela ferrovia.

“A ferrovia será o próximo desafio e aposta”, avançou Fahd Hamidaddin, salientando que “temos de nos reinventar e reimaginar um setor do turismo e das viagens diferente do que temos tido até agora”.

“Cada vez mais falamos de sermos sustentáveis, de preservarmos o nosso meio ambiente, de criar novas experiências”, admitiu Fahd Hamidaddin. “Por isso, a ferrovia poderá ser uma dessas novas experiências que poderemos e devemos criar na região”.

Para o ministro do Turismo da Arábia Saudita, a ferrovia não deverá ser, contudo, somente um meio de transporte de ponto A para ponto B. “Não, a própria viagem de comboio terá de ser uma experiência, com carruagens distintas, únicas, a oferecer diversas experiências e que os turistas e visitantes poderão ter como um destino dentro do destino”.

Para tal, Fahd Hamidaddin destacou a colaboração que terá de existir entre todos os estados que compõem esta região, de forma a “oferecer um serviço, uma experiência diferenciadora e capaz de atrair mais turistas para a nossa região”.

*O jornal Publituris está no Arabian Travel Market (ATM) 2024 a convite do Turismo do Dubai – Visit Dubai

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Meeting Industry

Alojamento Local em Portugal vai ter o seu 1º congresso em outubro no Porto

O Alojamento Local em Portugal vai ter o seu primeiro congresso na cidade do Porto – Alfandega do Porto, nos dias 1 e 2 de outubro, promovido pela ALEP, revelou ao Publituris o presidente da associação, Eduardo Miranda, que diz ainda que é um “save date”, uma vez que os preparativos só agora começaram.

A Associação do Alojamento Local de Portugal (ALEP) vai organizar na Alfandega do Porto, nos dias 1 a 2 de outubro, o primeiro grande congresso do setor do alojamento local.

Segundo revelou ao Publituris o presidente da ALEP, Eduardo Miranda, o evento contará com a presença de oradores nacionais e internacionais numa parceria com a Vacation Rental World Summit um dos maiores eventos internacionais que decorre no mesmo local nos dias 3 e 4 de outubro.

A ALEP disse ao Publituris que será a semana do Alojamento Local , que promete trazer para Portugal alguns dos maiores especialistas do setor a nível mundial para discutir as tendências do Turismo e apresentar as inovações tecnológicas que vão marcar o futuro desta atividade.

A associação indica ainda que pagina do evento será lançada em breve e estará disponível em www.alep.pt

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Congresso da APAVT em Macau será de 2 a 5 de dezembro de 2025

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou, este segunda-feira as datas de realização do seu 50º Congresso Nacional, que como já era conhecido, será em Macau, em 2025. Assim, decorrerá de 2 a 5 de dezembro.

Publituris

O anúncio das datas ocorre um ano após a confirmação de Macau como o local do congresso, que foi comunicado na MITE (Macau International Travel Expo) de 2023.

Aproveitando a edição deste ano da mesma feira, onde a APAVT participou de novo, com o apoio da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, liderando uma comitiva de cerca de 30 profissionais de turismo de Portugal, da CEAV (Confederação Espanhola de Agências de Viagens) e da ECTAA (Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos), consolidou com as autoridades turísticas de Macau estas datas.

Refira-se que o 50º Congresso Nacional da APAVT, em 2025, coincide com a celebração do 75º aniversário da Associação.

Entretanto, como também já foi revelado, o congresso da APAVT deste ano que, ocorre de 24 a 26 de outubro em Huelva (Espanha).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

“A promoção na Europa não pode ser só Macau”

Depois de anunciar a cimeira da ECTAA em Macau, em 2025, Maria Helena de Senna Fernandes, diretora da DST de Macau, admitiu que a promoção de Macau terá de passar por uma maior complementaridade de destinos e não limitar-se somente a Macau”.

Victor Jorge

A promoção de Macau na Europa é uma realidade e a parceira com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) tem contribuído para esta evidência. Maria Helena de Senna Fernandes, diretora da Direção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau, explicou isso mesma durante a abertura da MITE – Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau, ao frisar que “a APAVT foi um grande parceiro durante muitos anos, mesmo antes da transferência [da soberania de Macau de Portugal para a República Popular da China em 20 de dezembro de 1999] até agora e ajudou-nos, para além de Portugal, a abrir a porta para a Europa”.

A vinda do congresso da APAVT e da cimeira da ECTAA para Macau, em 2025, é, por isso, vista por Senna Fernandes como “um passo importante e que temos vindo a realizar em parceria com a APAVT tanto nas iniciativas em Portugal [Roadshow e BTL] como em Espanha [FITUR]”.

Quanto às possíveis melhorias de conectividade entre Portugal e Macau, Senna de Fernandes admitiu que “esse é o nosso grande sonho”, revelando que “ainda não há muitos avanços a este nível, mas passo a passo, espero que as ligações melhorem”.

A caminho pode estar, no entanto, um voo da Air Macau com ligação a Istambul (Turquia) que a diretora da DST espera que possa acontecer “ainda este ano de 2024” e que é considerado como “mais um passo em frente”. “Estamos sempre de braços abertos, mas claro que as companhias aéreas têm os seus cálculos e nós percebemos esta situação”.

A melhoria, ou melhor, a facilidade de ligação de Hong Kong a Macau também foi assinalada como mais um passo para atrair os turistas a visitar Macau, além de Senna Fernandes considerar que “a forma como Macau está a promover-se na Europa também terá de ser integrada com outros destinos”.

“A promoção na Europa não pode ser só Macau, porque quem faz uma viagem de longo curso não está só à procura de um destino, também quererá visitar a China, Hong Kong, a Grande Bahia, por exemplo”, concluiu a diretora da Direção dos Serviços de Turismo de Macau.

*O Publituris viajou para a MITE – Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau – a convite da APAVT. 
Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.