Gastronomia, artesanato e eventos culturais algarvios são temas de promoção em Espanha
Gastronomia, artesanato e eventos culturais ao longo de todo o ano estão em destaque em duas novas campanhas de promoção – “Algarviate” e “Algarve, ahora y siempre” – do Turismo do Algarve, em Espanha, considerado um dos mercados prioritários para a região.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
A campanha “Algarviate”, que arrancou esta segunda-feira, dia 22 de maio, e estará ativa até 18 de junho, tem como objetivo divulgar os programas de turismo criativo que integram o projeto Algarve Craft & Food, com destaque para o artesanato e gastronomia da região. Contempla os meios digitais, com um passatempo, mas também em outdoors e imprensa escrita. Os principais públicos-alvo são os potenciais turistas de Andaluzia, Extremadura, Galiza e Madrid.
Através da palavra “Algarviate” faz-se o convite à experiência imersiva na cultura do Algarve para conhecer técnicas ancestrais que atribuem aos produtos agroalimentares locais, à gastronomia e ao artesanato a autenticidade tão característica da região, refere o Turismo do Algarve em nota de imprensa.
O turismo cultural é também promovido na campanha “Algarve, ahora y siempre”, exclusivamente digital, concentrando-se nas redes sociais através de um vídeo promocional de dois minutos, que destaca os principais eventos culturais que ocorrem anualmente na região. A campanha está integrada no projeto Algarve Premium, decorre entre 19 de junho e 19 de julho, e tem como principal objetivo mostrar que o Algarve tem uma oferta cultural diversificada ao longo de todo o ano.
Estas campanhas pretendem reforçar junto de um dos mercados mais relevantes para o Algarve – o espanhol, que o Algarve “é muito mais do que praia, sol e verão”, realça João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, neste caso com destaque na gastronomia, artesanato e eventos culturais que decorrem ao longo de todo o ano na região.
Refira-se que o mercado espanhol representava, no período pré-pandemia, mais de 400 mil hóspedes e mais de 1,1 milhões de dormidas anuais no alojamento turístico do Algarve, maioritariamente concentradas no período da Páscoa e nos meses de verão.