Image of friends sitting in cafe and drinking alcohol while using mobile phones. Focus on phone.
Lançada 1ª edição nacional do curso de Marketing Gastronómico
Numa parceria entre a Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto, a EHTP – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e a empresa espanhola CartaBlanca, acaba de ser lançado o curso de Formação Executiva em Marketing Gastronómico, que terá início a 15 de janeiro do próximo ano.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
Através da realização desta formação executiva, as entidades promotoras visam capacitar profissionais e estudantes do setor para a adequada gestão das especificidades que caraterizam esta área de negócio, bem como da implementação das resultantes ações de natureza mais operacional, dotando-os de um conjunto de conhecimentos, competências, ferramentas e soluções para gerirem de forma mais profissional e eficiente os diferentes aspetos do marketing quando aplicado à gastronomia.
De acordo com Isabel Andrés Marques, diretora do 1º ciclo de Turismo e Gestão de Empresas Turísticas da ULusófona-CUP, “a Formação Executiva em Marketing Gastronómico constitui uma oportunidade inovadora de especialização uma vez que visa capacitar profissionais do setor da restauração através do desenho de estratégias de promoção e comunicação, branding de produtos e serviços que têm por base as necessidades e caraterísticas específicas das envolventes gastronómicas”.
Por seu lado, Paulo Morais Vaz, diretor da EHTP, refere que “através desta formação pretende-se também dotar os participantes de uma visão que lhes permita intervir proativamente no processo de comunicação e promoção dos seus negócios, acrescentando-lhes assim mais valor e notoriedade”.
De igual modo, comenta ainda Paulo Morais Vaz, “os participantes, através do contacto com as boas práticas já existentes, terão por exemplo acesso a ferramentas e soluções que possibilitarão a melhoria do processo de comunicação e promoção das organizações que lideram ou integram”.
Para Elena Vitoria Alonso, da CartaBlanca,“é muito importante para as pessoas em formação ou que já têm um projeto em curso, conhecerem o mercado real que pretendem descobrir, tal como os desafios e oportunidades que o mesmo lhes propõe. Nesta Formação Executiva, disponibilizaremos ferramentas para alcançar o referido objetivo com a ajuda de uma equipa multidisciplinar de especialistas na sua área”.
Esta Formação Executiva, que goza de uma Certificação pela ULusófona- CUP e da EHTPorto, conta na sua equipa docente com especialistas oriundos dos parceiros envolvidos, bem como de outras organizações que desenvolvem as suas atividades no mercado, abordando temas como Marketing Gastronómico, Comunicação Digital, Fotografia do Produto e Design de Experiências Gastronómicas.
Todos os interessados em obter mais informações poderão fazê-lo através do email: [email protected] ou dos sites oficiais das instituições: Universidade Lusófona, EHTP e CartaBlanca.