FITUR bate recorde com 9.000 empresas participantes de 152 países e um encaixe financeiro de 430 M€ para Madrid
A poucos dias do início da FITUR, em Madrid, a organização do evento revela que contará com um número recorde de 9.000 empresas participantes, de 152 países, e 806 expositores.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
O início está marcado para 24 de janeiro próximo, com três dias dedicados ao trade, e o fim-de-semana (27 e 28 de janeiro) com baterias apontadas ao consumidor final.
A 44.ª edição da FITUR contará, na sua edição de 2024, com 9.000 empresas participantes, de 152 países, com 806 expositores, espalhados pelos nove pavilhões do evento, mais um que em 2023. A organização prevê que as receitas geradas para a capital espanhola ascendam a 430 milhões de euros
Esperados são 150.000 profissionais do setor do turismo entre quarta e sexta-feira, dias dedicados ao segmento B2B, sendo que nos dois restantes dias (sábado e domingo), as expectativas da organização apontam para 100.000 pessoas a visitarem o espaço da IFEMA Madrid.
Com Equador como país parceiro, a organização dá enfoque às participações internacionais que incluem 96 representações oficiais de destinos, indicando ainda que “todas as áreas estão a crescer tanto em termos de área de exposição como de expositores e, juntamente com a sustentabilidade, a inovação desempenha um papel de liderança no setor do turismo que é promovido na FITUR”, refere em comunicado.
Exemplo disso mesmo, são as empresas de tecnologia turística, agrupadas sob a égide Travel Technology no Hall 8, que cresceram 23%, para quase 100 nesta edição de 2024.
Foco na especialização
A FITUR continua a progredir na sua especialização, ajudando a promover os segmentos que desenvolveram uma estratégia turística em torno da sua atividade. A principal novidade deste ano é a criação, em conjunto com a IMPULSA IGUALDAD, da FITUR 4all, que irá promover o desenvolvimento do turismo acessível e dar visibilidade às iniciativas de destinos e empresas neste domínio através dos 1.º Prémios FITUR 4all.
Outro destaque é a aposta da FITUR Sports, organizada em colaboração com a AFYDAD e com o patrocínio global do FRANCE 2024 OLYMPIC AND SPORTS DESTINATION. Esta secção está em expansão em termos de conteúdo, duração e participação e mostrará como o turismo desportivo é um motor para o turismo sustentável.
Além disso, a FITUR continuará a avançar na digitalização, oferecendo todos os programas de conferências das seções via streaming e disponibilizando a plataforma digital FITUR Live Connect aos seus participantes profissionais.