APENO lança revista e canal de TV online para internacionalizar enoturismo português
A APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo anunciou que vai lançar a revista Wine Tourism Magazine e o canal de televisão online Wine Tourism TV para internacionalizar o enoturismo português.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
A APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo anunciou que vai lançar a revista Wine Tourism Magazine e o canal de televisão online Wine Tourism TV para internacionalizar o enoturismo português.
“Estes media têm como objetivo promover, divulgar e nivelar por cima o enoturismo português”, destaca a APENO, que apresentou a nova estratégia esta semana, durante o Encontro dos Profissionais de Enoturismo, que decorreu na Universidade Europeia, em Lisboa.
Segundo Maria João de Almeida, presidente da APENO, o objetivo é lançar “uma revista trimestral premium, um objeto de coleção produzido com papel de alta qualidade e um design de alto nível”, que vai ser impressa em português e em inglês, enquanto o canal online, que vai ser lançado em parceria com a CRITEC e a Log Visuals, vai exibir “programas e outros vídeos de qualidade, todos legendados em inglês”.
“Envolvente e informativa, a Wine Tourism Magazine destina-se a enoturistas mas também a todos os players dos setores do enoturismo, turismo e vinho. Um público muito diversificado que inclui um grande leque de empresas, entre os quais produtores de vinho, agências de viagens, agências de animação turística, hotéis, wine bars, restaurantes e garrafeiras que trabalhem diretamente com o setor”, acrescenta a associação, explicando que os conteúdos da revista vão dar “a conhecer as questões mais pertinentes do setor”, assim como as empresas, regiões, vinhos e castas.
“A nossa missão é mostrar e aproximar os leitores da realidade deste setor em Portugal, que pretende alcançar o lugar cimeiro a nível mundial”, indica Maria João de Almeida.
Tal como a revista, também a Wine Tourism TV pretende dar a conhecer o mundo do enoturismo português, “de uma forma descontraída e didática”, uma vez que esta nova plataforma pretende publicar “regularmente conteúdos que vão envolver os espectadores numa experiência televisiva dinâmica”.
“Além de revelar o melhor do enoturismo, das regiões e dos profissionais do sector em Portugal através de programas regulares, vamos também ter um espaço para que as entidades oficiais revelem o melhor das suas regiões neste espaço”, lê-se ainda na informação divulgada pela APENO.
Segundo a presidente da APENO, estes conteúdos “serão lançados regularmente na plataforma e anunciados a um público nacional e internacional que envolve enoturistas, jornalistas, compradores e organizações do setor”.