Albufeira mostra oferta turística para lá da época balnear
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira, e o município mostraram, durante a BTL, que Albufeira tem oferta turística para lá da época balnear. Num stand situado em zona central do Pavilhão 2, vários foram os produtos e eventos apresentados.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
Um dos pontos altos da presença de Albufeira na BTL foi a apresentação do novo vídeo promocional, centrado em muitos dos atrativos do concelho para lá do período estival. Natureza, clima, gastronomia, saúde e bem-estar são retratados através de vários roteiros vividos por pessoas das mais diversas idades.
Para Desidério Silva, presidente da Direção da APAL, “este vídeo é um instrumento de trabalho que valoriza o nosso território, valoriza os nossos associados, permite mostrar muito do que Albufeira tem para oferecer e será muito importante nas várias ações que temos delineadas, tendo em conta os targets que pretendemos alcançar, numa lógica de ampliarmos no calendário, o mais possível, e a nossa oferta turística.”
O dirigente dá o exemplo das próximas ações, referindo-se aos “Estados Unidos, onde iremos estar em maio com dois workshops. É importante posicionar-nos junto de um público que procure desfrutar de todo o nosso património natural e cultural, assim como da qualidade da nossa hotelaria e dos respetivos serviços existentes.”
Desidério Silva aproveitou, ainda, para recordar que, este ano, a APAL celebra o seu 20.º aniversário, estando agendado para o dia 19 de abril um evento comemorativo a decorrer no Nau Salgados Palace.
Nesta procura de afirmar Albufeira como um destino cada vez mais atrativo durante todo o ano, a programação de eventos de referência assumiu também um papel preponderante, na BTL. Além de um vídeo promocional sobre o tema apresentado pelo município, estiveram em destaque o Albufeira Sea Fest, a XIII Grande Mostra de Vinhos de Portugal, o Halloween, a Gala Internacional do Acordeão ou o Paderne Medieval.
Contudo, a aposta em divulgar produtos alternativos ao sol e mar não fez desviar as atenções de Albufeira, que continua a assumir-se como um dos principais destinos balneares, onde a animação é um dos pontos fortes, sendo que, este ano, não faltam propostas.
Ao longo de 2024, visitantes e residentes podem assistir ao Campeonato Internacional de Vólei de Praia, ao Algarve Equestre ou ao Albufeira Sounds Sunset.