Portugal é o 5.º país mais procurado pelos clientes da Tiqets
Os turistas franceses continuam a liderar a compra de bilhetes para atrações culturais e turísticas portuguesas na Tiqets, representando 21,7% de todas as reservas na plataforma. Já os clientes portugueses passaram a dar preferência a atrações internacionais: as mais populares foram o Museu do Vaticano e o Coliseu, seguidas por passeios de barco no Rio Sena e vistas ao Park Güell e à Sagrada Família.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
No início do ano, Portugal e Lisboa continuam a figurar entre os cinco destinos mais procurados pelos clientes da Tiqets na compra e reserva de bilhetes para atrações culturais e turísticas.
Ambos ocupam a 5ª posição no ranking de países com mais bilhetes vendidos na plataforma, à frente de mercados como os Estados Unidos da América (EUA), os Emirados Árabes Unidos, o Reino Unido e a Áustria.
Em nota de imprensa, a Tiqets dá conta de que os turistas franceses continuam a liderar a compra de bilhetes para atrações portuguesas, representando 21,7% de todas as reservas na plataforma da Tiqets. Neste início de ano, os visitantes italianos ascenderam ao segundo lugar (14,5%) na compra de bilhetes para atrações em Portugal, seguidos pelos turistas oriundos de Espanha (13,1%), dos EUA (12,4%) e do Reino Unido (10,7%).
De acordo com as estatísticas da plataforma de reserva e compra de bilhetes para atrações, os “passes de cidade” são o tipo de produto mais procurado, “em linha com a tendência verificada em 2023”. Seguem-se os palácios, os aquários, os concertos e os locais históricos.
Entre as experiências mais populares da plataforma Tiqets neste início de ano, o destaque vai para as caves de vinho do Porto, que têm registado “um interesse crescente por parte dos clientes”, à medida que foram integradas novas experiências vínicas na plataforma. Os concertos de fado também têm registado um “forte interesse” entre os clientes que adquirem bilhetes através da plataforma.
Contrariamente ao que foi verificado em janeiro de 2023, altura em que os clientes portugueses da Tiqets deram preferência a atrações domésticas, no início de 2024 a plataforma registou mais compras por parte destes clientes para atrações internacionais.
O Museu do Vaticano e o Coliseu, ambos em Roma, foram as duas atrações que registaram mais bilhetes vendidos através da Tiqets por turistas portugueses. Na lista dos locais mais populares figuram ainda os passeios de barco no Rio Sena, em Paris, o Park Güell e a Sagrada Família, ambos em Barcelona.
A Tiqets, uma plataforma online de reserva e compra de bilhetes para atrações, está disponível em 60 países, encontrando-se sediada nos Países Baixos.