Wine2Help discute os desafios do vinho de 18 a 22 de março
O simpósio online vai debater temas como a presença do vinho português no mundo, o desenvolvimento do setor vitivinícola brasileiro e o enoturismo como ligação entre Portugal e Brasil. A lista de oradores conta com profissionais do Instituto da Vinha e do Vinho, da Viniportugal e da Niepoort, entre outros.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O simpósio online Wine2Help regressa em 2024 para reunir o setor vinícola de Portugal e do Brasil de 18 a 22 de março.
Sob o tema “Desafios do Vinho 2024 – Changing Wine Sales and Marketing”, o evento reúne os players do mercado para cinco dias de debate, troca de experiências e networking, com o intuito de “continuar a criar valor para os setores vitivinícolas de ambos os países e preparar os agentes para responder aos desafios do presente e do futuro”, como se pode ler em comunicado.
A iniciativa vai contar com apresentações individuais e painéis em que serão discutidos vários temas da atualidade do setor, como a presença do vinho português no mundo, as ameaças e oportunidades do zero e low álcool, o desenvolvimento do setor vitivinícola brasileiro, o papel da biodiversidade e dos ecossistemas no futuro do setor, as estratégias digitais, a inteligência artificial e o enoturismo como ligação entre Portugal e Brasil.
O Wine2Help contará com nomes do setor vitivinícola português e brasileiro como Bernardo Gouvêa, presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV); Frederico Falcão, presidente da Viniportugal; Ari Gorenstein, CEO do Grupo Víssimo; Beatriz Machado, diretora de marketing e turismo da Niepoort; Renato Neves, do grupo Camolese – Melhor Sommelier Brasileiro 2021; Sara Santos, Export Manager do Esporão; Rita Marta, Export Director da Martha’s Wine; António Pista, Export Manager da Lindeborg Wines; Nuno Gaspar, CEO da Natural Business Intelligence; Domingos Meirelles, diretor-geral da Exponor Brasil; Eduardo Lira, diretor de marketing da Vinícola Thera; Andreia Milan, produtora da Amitié Espumantes e Vinhos, entre outros.
“No decorrer dos quatro anos de atividade da Academia Wine2Help, temos sentido cada vez mais a importância de colocar o setor a discutir temas relevantes para o marketing e vendas, e se pudermos com isso criar pontes, acrescentar valor, fazer pensar e unir o setor, melhor ainda. Este ano, queremos estreitar ainda mais a colaboração com o Brasil, numa perspetiva de que não é só um mercado muito importante para Portugal, mas de que podemos aprender, fazer negócios e crescer juntos”, afirma Rodrigo Quina, responsável pelo Simpósio Wine2Help, em nota de imprensa.
O simpósio Wine2Help decorrerá em formato webinar para os participantes registados e será gratuito. Em cada dia, as sessões começam a partir das 14h00, em Portugal, e das 11h00, no Brasil. A inscrição, sem custos, pode ser realizada no website dedicado ao simpósio.
A iniciativa conta com uma lista de parceiros que inclui o IVV, ViniPortugal / Wines of Portugal, CVR do Tejo – Vinhos do Tejo, CARMIM, M&A Creative, Precision Elite, Natural Business Intelligence, Virgu Wines, MailBoxes Etc. Campo de Ourique/Évora, Jornal ECO, Jornal Novo, Voz do Campo, Mutante, Reserva 85 e a agência de comunicação Message in a Bottle.
Além do simpósio, a Wine2Help promove conversas com nomes ligados ao setor dos vinhos e outras iniciativas no seu canal de YouTube. Além de consultoria route-to-market e formação tailor made em vendas, a Wine2Help tem também uma Academia Digital com Cursos na área de Vendas e Enoturismo.