CLCC de Portimão lança “Formação Mais”
“Formação Mais” é o novo projecto do Centro de Línguas, Cultura e Comunicação (CLCC), de Portimão, que prevê acções de formação, destinadas a empresas de vários sectores: Hotelaria, Turismo e Marketing.O projecto, que arrancou no início deste mês, tem como objectivo principal “dotar o capital humano das empresas, com competências e qualificações na sua área… Continue reading CLCC de Portimão lança “Formação Mais”
Carina Monteiro
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
“Formação Mais” é o novo projecto do Centro de Línguas, Cultura e Comunicação (CLCC), de Portimão, que prevê acções de formação, destinadas a empresas de vários sectores: Hotelaria, Turismo e Marketing.O projecto, que arrancou no início deste mês, tem como objectivo principal “dotar o capital humano das empresas, com competências e qualificações na sua área de actividade, contribuindo assim para o sucesso pessoal e organizacional, aumentando a qualidade e eficácia do serviço prestado, e competitividade empresarial” afirma o CLCC em comunicado divulgado à imprensa.
O “Formação Mais” é constituído por um “conjunto de acções de formação de elevada qualidade, intensivas e de curta duração: um, dois ou três dias”. Os cursos e os programas foram concebidos com conteúdos específicos para as áreas de Hotelaria, Turismo, Marketing e serão leccionados por professores com formação académica e profissional nos respectivos sectores de actividade.
São seis os cursos na área de marketing para a Hotelaria e Turismo. Marketing – vertente hoteleira e E-marketing para hotelaria têm a duração de três dias e o custo de 432 euros. Por sua vez, os cursos de host front office – profissionais da Hotelaria, Host Back Office – Hotelaria e WSIR – Sistema Integrado de Restauração, Host Front Office – Chefias e Direcção Hoteleira, têm a duração de quatro dias e o valor de 616 euros.
O ensino de língua não foi esquecido. O programa contempla o ensino da língua alemã: Alemão – atendimento da recepção (Hotelaria e Turismo) e Alemão – atendimento no restaurante/bar. A escolha desta língua prendeu-se com o facto “de este ser um mercado emissor de turistas para o Algarve em crescimento”. Estas formações têm a duração de três dias e o preço de 324 euros.
As inscrições para estes cursos estão abertas, uma vez que as formações só se iniciam quando existir um número mínimo de inscritos: quatro. As empresas poderão inscrever os seus colaboradores, no entanto, as inscrições de particulares também serão aceites.
“Os cursos foram delineados, para grupos reduzidos e homogéneos, em termos profissionais e de conhecimentos, e serão leccionados no CLCC num ambiente agradável e acolhedor, onde é dada a máxima atenção a todos os formandos” afirmam.
O CLCC pretende com o “Formação Mais” chegar ao mercado empresarial, nas regiões do Alentejo e Algarve, dando resposta às carências de formação das empresas deste sector.
O CLCC é uma instituição privada de interesse público, a operar no mercado desde 1991, acreditada pelo IQF – Instituto para a Qualidade na Formação e Ministério da Educação.