‘Algarve. O segredo mais famoso da Europa’
“Algarve. O segredo mais famoso da Europa” é o novo mote da campanha do Algarve para promover a região em Portugal e no estrangeiro. Trata-se de um novo investimento de comunicação do destino na ordem dos 300 mil euros da Entidade Regional Turismo do Algarve (ERTA) e da Associação Turismo do Algarve. O conceito e… Continue reading ‘Algarve. O segredo mais famoso da Europa’
Sónia Gomes Costa
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“Algarve. O segredo mais famoso da Europa” é o novo mote da campanha do Algarve para promover a região em Portugal e no estrangeiro. Trata-se de um novo investimento de comunicação do destino na ordem dos 300 mil euros da Entidade Regional Turismo do Algarve (ERTA) e da Associação Turismo do Algarve.
O conceito e a imagem da campanha de marketing para 2010 assinados pela Ativism e Flavour foram divulgados na BTL, na presença da artista algarvia Viviane, que dá voz a um tema criado especialmente para o novo vídeo promocional da região.
A nova comunicação assenta no princípio de que “os algarvios estão demasiado orgulhosos da sua região para a manterem em segredo”. Nesse âmbito, “o Algarve será mostrado aos turistas pelos seus habitantes, a quem revelarão as suas praias de eleição, as paisagens, os petiscos e os seus espaços predilectos, tornando esta experiência de turismo mais profunda e real para os visitantes”, revelou Nuno Aires, presidente da ERTA.
Nuno Jerónimo, da Ativism explicou que a nova campanha vai utilizar as pessoas/”secret spreaders” do Algarve que vão partilhar as suas histórias sobre os “segredos” particulares da região através de vários meios como a Internet, livros, muppies e outdoors, entre outros. “O Algarve é irresistível, entusiasta e vibrante”, é a mensagem que vai passar a ser divulgada não só no nosso País mas também lá fora, e “foge às campanhas turísticas tradicionais, com a segmentação da oferta através dos secret spreaders, ou seja, das pessoas que bem conhecem o Algarve”.
Nos últimos anos, o Algarve tem sido promovido nos mercados interno e externo sob o lema “Algarve. Encha-se de energia” que é agora substituído, neste trabalho criativo da Atisvism e Flavour.