Turismo Porto e Norte inaugura loja em Santiago de Compostela
Esta quinta-feira é inaugurada a primeira Loja de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em Santiago de Compostela, com as presenças de Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, Rui Rio enquanto presidente da Área Metropolitana do Porto e vários autarcas do Norte… Continue reading Turismo Porto e Norte inaugura loja em Santiago de Compostela
Sónia Gomes Costa
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Esta quinta-feira é inaugurada a primeira Loja de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em Santiago de Compostela, com as presenças de Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, Rui Rio enquanto presidente da Área Metropolitana do Porto e vários autarcas do Norte do país. “Este projecto pretende colmatar a lacuna existente em termos de informação turística e marcar uma nova fase na promoção da região, adaptada às necessidades do turista actual”, explicou Melchior Moreira em declarações ao Publituris, dizendo que o conceito também aposta na comercialização dos produtos da região. O objectivo desta iniciativa passa por criar uma rede de informação turística através de espaços interligados virtualmente que irão disponibilizar dados sobre a oferta de toda a região, ao contrário do que acontece nos postos de turismo actuais.A escolha da localização da primeira loja insere-se na estratégia definida pela ERTPNP de apostar no mercado de proximidade como o da Galiza, o que motivou uma parceria com a Secretaria Geral para o Turismo da Xunta da Galiza com a estratégia de promoção “dois países, um destino”. No seguimento desta aposta está prevista a abertura de novas lojas noutras localidades espanholas, como Castela e Leão, durante o próximo ano, além das lojas a inaugurar em cada um dos 82 municípios do Norte do país. Melchior Moreira adiantou também que ainda em 2010 a Galiza deverá abrir uma representação sua na cidade do Porto.