Lisboa é o sétimo melhor destino europeu para compras
Lisboa é o sétimo melhor destino europeu para compras, de acordo com o “Globe Shopper City Index – Europe”, um novo programa de investigação da Economist Intelligence Unit (EIU), patrocinado pela Global Blue, empresa especializada em compras internacionais em todo o mundo. A cultura e o clima, “graças ao número médio de horas de sol… Continue reading Lisboa é o sétimo melhor destino europeu para compras
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Lisboa é o sétimo melhor destino europeu para compras, de acordo com o “Globe Shopper City Index – Europe”, um novo programa de investigação da Economist Intelligence Unit (EIU), patrocinado pela Global Blue, empresa especializada em compras internacionais em todo o mundo.
A cultura e o clima, “graças ao número médio de horas de sol por dia da cidade”, foram os factores que mais jogaram a favor da capital portuguesa, permitindo-lhe alcançar o primeiro lugar. Por outro lado, as pontuações mais baixas foram registadas na categoria hotéis e transportes, “devido ao acesso rodoviário e ferroviário limitado até ao centro da cidade”.
No ranking, composto por 33 cidades europeias, cada destino foi classificado em função de 38 critérios, reunidos em cinco categorias: Comércio, Preço, Comodidade, Hotéis e Transportes, Cultura e Clima. O “top 5″ foi composto por Londres, em 1º lugar, depois Madrid e Barcelona, Paris e Roma.
“Com o Globe Shopper City Index – Europe, a Global Blue dá um passo significativo na sua estratégia de se tornar uma marca obrigatória para tudo o que esteja relacionado com compras internacionais em todo o mundo,” afirma o CEO da Global Blue, Per Setterberg, numa nota divulgada. “Este índice irá ajudar os retalhistas e as marcas a tomarem melhores decisões comerciais, enquanto o Globe Shopper City Index online irá permitir descobrir, a quem viaja, a cidade ideal para compras em função das suas prioridades pessoais”, acrescenta.