CWT cresceu 15,2% em vendas
No final do ano, o volume atingiu os 28 mil milhões de dólares.
Liliana Cunha
Turismo Centro de Portugal recebe 3M€ de fundos comunitários para promover região
NAU São Rafael Suites reabre após renovação de 1M€
Plataforma Nacional de Turismo debate o futuro do turismo em Portugal
Governo dos Açores cancela concurso de privatização da Azores Airlines e vai lançar um novo
Transporte aéreo volta a crescer em março com forte impulso da procura internacional
Ryanair abre nova rota entre Lisboa e Tânger para o verão
Algarve mostra-se na Expovacaciones em Bilbau
Ryanair cresce 8% e transporta 17,3 milhões de passageiros em abril
IATA critica aumento de impostos na Alemanha e diz que vai prejudicar economia e descarbonização
Guimarães adere a estratégia de promoção do enoturismo
Uma performance recorde é como a Carlson Wagonlit Travel qualifica a sua actividade de 2011.
Com um volume de vendas de 28 mil milhões de dólares, a CWT apresentou um crescimento de 15.2% comparado com 2010 (24.3 mil milhões de dólares) e o número de transacções geridas pela CWT aumentou em 7.2% atingindo as 61.9 milhões transacções.
Para justificar estes valores, a CWT informa, através de comunicado, que a carteira de clientes – retida em 96% – obteve vendas no valor de 2,2 mil milhões de dólares, incluindo-se novos clientes como a Kaleva Travel, Centenial Group e a Net Tours. “ Além disso, o crescimento não foi limitado ao segmento das tradicionais viagens de negócios, mas incluiu igualmente áreas especializadas da CWT: CWT Solutions Group, a divisão de consultoria da empresa, CWT Energy Services e CWT Meetings & Events”, explica ainda o documento.
A nível mundial, a “Ásia-Pacífico foi a região onde a CWT registou um maior crescimento, onde as transacções aumentaram 18,5%”, enquanto a América Latina cresceu 12,7%, a América do Norte + 5,2% e a região EMEA (Europa, Médio Oriente, África) + 6,2%.
Recorde-se ainda que no ano passado, a CWT introduziu uma nova gama de produto, isto é, o CWT Market que se assume como uma gratuita para dispositivos móveis e que agrega aplicações de viagem e sites móveis, enquanto que no âmbito dos estudos foi publicado o CWT To Go que “oferece aos viajantes empresariais o acesso às informações essenciais das suas viagens (reserva, check-in móvel, status de voos, mudanças de porta de embarque, atrasos, e etc…)”.