Costa Cruzeiros já recebeu segundo navio movido a GNL
O Costa Toscana é o segundo navio da frota da Costa Cruzeiros movido a GNL e começa a operar a 5 de março de 2022, no Mediterrâneo Ocidental.
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A Costa Cruzeiros já recebeu o Costa Toscana, o segundo navio da companhia de cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), depois do Costa Smeralda, e que começa a operar a 5 de março de 2022, segundo comunicado da companhia de cruzeiros.
“O Costa Toscana reforça o nosso compromisso com a inovação sustentável ao contribuir ainda mais para a utilização do GNL aplicado aos navios de cruzeiro, uma tecnologia da qual fomos pioneiros. É uma inovação que se insere num caminho de transição ecológica em constante evolução”, refere Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros.
De acordo com o responsável, o novo navio da Costa Cruzeiros conta com “inovadoras características e serviços”, que vão contribuir para que o Costa Toscana seja “capaz de atrair novos passageiros de cruzeiros”, com base na presença da companhia no Mediterrâneo e no plano para o reinicio gradual das operações.
O Costa Toscana começa a navegar a 5 de março de 2022, realizando um itinerário de uma semana com partida de Savona, Itália, e escalas em Marselha, Barcelona, Valência, Palermo e Civitavecchia/Roma.
Após este itinerário inaugural, o navio vai ficar colocado no Mediterrâneo Ocidental e, no próximo verão, realiza cruzeiros com escalas em Savona, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Ibiza, Valência, Marselha, num itinerário que vai também manter no outubro, com Palma de Maiorca a substituir a escala de Ibiza.
No comunicado divulgado, a Costa Cruzeiros apelida o novo navio de uma “verdadeira ‘smart city’ itinerante”, uma vez que, além de ser movido a GNL, conta também com diversas “inovações tecnológicas de ponta” que reduzem o impacto ambiental do navio, nomeadamente através de processos de dessalinização da água, sistemas inteligentes de consumo de energia e reciclagem.
A bordo, o navio também faz eco da ecologia, uma vez que, como explica a companhia de cruzeiros, as mesas do restaurante Archipelago são feitas com madeira flutuante que foi recolhida no âmbito de um projeto de educação ambiental, sendo que as refeições servidas neste restaurante também têm um lado solidário, uma vez que parte dos lucros deste espaço serão doados para projetos ambientais e sociais.
A par da preocupação ambiental, o Costa Toscana distingue-se também pela decoração em homenagem à região italiana da Toscana, num projeto criativo com curadoria de Adam D. Tihany, que visa “valorizar e dar vida num só local ao melhor que existe nesta maravilhosa região italiana, que dá o nome ao navio, aos seus decks e às principais áreas públicas”.
“O mobiliário, a iluminação, os tecidos e os acessórios são todos Made in Italy e foram concebidos especificamente para o Costa Toscana por 15 parceiros representativos da excelência italiana. A oferta a bordo enquadra-se perfeitamente neste contexto extraordinário: do Spa Solemio às zonas de entretenimento; desde os bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas e internacionais, aos 21 restaurantes e espaços dedicados à “experiência gastronómica””, acrescenta a Costa Cruzeiros.
Para alojamento, o navio, que é irmão do Costa Smeralda, conta ainda com mais de 2.600 cabines a bordo, que refletem perfeitamente o estilo e o gosto italianos, com destaque para as cabines “Sea Terrace”, que oferecem varanda.