Portos nacionais promovem-se na Seatrade Europe sobre a marca Cruise Portugal
A Associação dos Portos de Portugal (APP) e os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores, Madeira e Figueira da Foz estão a participar na Seatrade Europe sob a marca ‘Cruise Portugal’ para dar a conhecer Portugal e os seus destinos para o turismo de cruzeiros.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
A Associação dos Portos de Portugal (APP) e os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores, Madeira e Figueira da Foz estão a participar na Seatrade Europe, a maior feira dedicada ao setor do cruzeiros da Europa, sob a marca ‘Cruise Portugal’, com o objetivo de dar a conhecer Portugal e os seus destinos para o turismo de cruzeiros.
“A participação dos sete portos tem como objetivo projetar Portugal e os seus destinos, portos e cidades, na rota do turismo de cruzeiros. Nesse sentido, os representantes nacionais vão dar a conhecer aos decisores da indústria a oferta portuária e turística atual de cada um, assim como ações e projetos em curso no âmbito da indústria de cruzeiros, nomeadamente ao nível da sustentabilidade”, explica o Porto de Lisboa, em comunicado.
Esta é a oitava vez consecutiva que os portos nacionais, representados pela marca Cruise Portugal, participam na Seatrade Europe, que este ano decorre em Hamburgo, na Alemanha, até esta sexta-feira, 8 de setembro, sob o tema “Scaling Sustainably”.
Nesta edição, a oferta nacional vai contar com uma representação de 36 m2 e que se localiza no stand 421, onde vão estar representados os portos nacionais, assim como representados de diversos agentes económicos nomeadamente a Ibercruises – Agência de Viagens e Navegação, a Navalrocha e a Navex, entre outros parceiros.
Na informação divulgada, o Porto de Lisboa lembra também que, durante o primeiro semestre de 2023, os portos portugueses registaram um total de 818 422 passageiros de cruzeiro, o que correspondeu a um crescimento de 82% face aos 449 558 passageiros registados no período homólogo de 2022.
“Os portos nacionais congratulam-se com estes resultados, em linha com a trajetória ascendente da indústria, e que demonstram a qualidade das infraestruturas portuárias nacionais e dos seus destinos turísticos, e por conseguinte a relevância crescente que o destino Portugal tem vindo a assumir perante a indústria dos cruzeiros”, lê-se no comunicado.
Para 2023, as administrações portuárias preveem que a atividade de cruzeiros registe novos recordes com cerca de 1,6 milhões de passageiros e 1035 escalas, o que ao verificar-se significa um crescimento de 37% e de 2%, respetivamente, face a 2022.