TP lança novo portal em mandarim
O Turismo de Portugal lançou a versão chinesa (em mandarim) do portal de promoção externa www.visitportugal.com. A entrada em funcionamento desta plataforma promocional coincide com o arranque da Expo 2010 Xangai (de 1 de Maio a 31 de Outubro), onde o Turismo de Portugal também está presente em stand. Em Setembro, por ocasião da Semana… Continue reading TP lança novo portal em mandarim
Sónia Gomes Costa
Turismo cultural e eventos globais em debate na Porto Business School
Guerin cresce 10% e tem melhor resultado de sempre em 2023
Bestravel inaugurou nova agência na KidZania
Câmara de Comércio de Ponta Delgada critica aplicação de taxa turística em São Miguel
MSC Cruzeiros coloca quatro navios nas Caraíbas para o verão e seis para o inverno
Como Reduzir o Impacto Ambiental com Embalagens Sustentáveis: 5 Dicas para Hotéis e Pousadas
APAVT assinala Dia Nacional do Agente de Viagens com arraial e lançamento de microsite
Alojamento Local em Portugal vai ter o seu 1º congresso em outubro no Porto
Açores: Berta Cabral confirma que “o turismo é o setor que mais alavanca a economia regional”
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
O Turismo de Portugal lançou a versão chinesa (em mandarim) do portal de promoção externa www.visitportugal.com. A entrada em funcionamento desta plataforma promocional coincide com o arranque da Expo 2010 Xangai (de 1 de Maio a 31 de Outubro), onde o Turismo de Portugal também está presente em stand. Em Setembro, por ocasião da Semana do Turismo (dias 6 a 12), o TP vai colaborar em acções de promoção de produtos e serviços portugueses (seminários, apresentações e workshops), colaborando no esforço para estimular as relações comerciais entre Portugal e a China.
No ano passado, o portal de promoção externa do TP registou cerca de 50 milhões de visitas, um crescimento de 29% face a 2008. Com a versão mandarim, o visitportugal.com passa a estar disponível em dez idiomas, juntando-se ao português, espanhol, inglês, francês, alemão, neerlandês, italiano, russo e japonês. Cerca de 75% do tráfego do visitportugal.com tem origem internacional, sendo o inglês (20%), espanhol (17%) e francês (10%) os principais idiomas internacionais de navegação utilizados. Os utilizadores da versão portuguesa (oriundos, sobretudo, de Portugal e do Brasil) representaram 27% das visitas. Em 2009, o visitportugal.com iniciou também a sua presença nas redes sociais, com perfis no twitter (twitter.com/visitportugal) e no Facebook (www.facebook.com/Visitportugal), tendo, neste último, mais de 10.500 fãs.