Companhias aéreas querem ser principais vendedoras de bilhetes
As 129 companhias aéreas principais do mundo, que, no seu conjunto, transportam mais de mil milhões de passageiros anualmente, vão passar a vender a maioria do seus bilhetes directamente ao cliente em 2013, segundo o 12.º Estudo de Tendências para o Sector Aéreo, desenvolvido pela SITA/Airline Business. Actualmente, as 129 transportadoras aéreas vendem directamente ao… Continue reading Companhias aéreas querem ser principais vendedoras de bilhetes
Patricia Afonso
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As 129 companhias aéreas principais do mundo, que, no seu conjunto, transportam mais de mil milhões de passageiros anualmente, vão passar a vender a maioria do seus bilhetes directamente ao cliente em 2013, segundo o 12.º Estudo de Tendências para o Sector Aéreo, desenvolvido pela SITA/Airline Business.
Actualmente, as 129 transportadoras aéreas vendem directamente ao passageiro 40,8 por cento dos bilhetes. Destes, 25,8 por cento é vendido via Internet, 10,7 por centro através de call center e 4,3 por cento por ‘interline’.
A companhias esperam subir a taxa de vendas directas para 55,1 por cento em 2013, segundo o estudo da SITA/Airline Business. A venda através de call centers e ‘interline’ deverá manter-se estável, enquanto que a venda online deverá aumentar 37,9 por cento.