Novo aeroporto, velhas questões
Hoje em dia já ninguém discute a urgência de existir um novo aeroporto complementar à Portela para manter o país competitivo, afinal, como país periférico, Portugal está muito dependente do transporte aéreo, sobretudo para o sector do Turismo. Termos ultrapassado a discussão da necessidade ou não de ter um novo aeroporto é já um sinal… Continue reading Novo aeroporto, velhas questões
Publituris
Quais os jogos de casino preferidos dos portugueses?
NAU São Rafael Suites reabre após renovação de 1M€
Plataforma Nacional de Turismo debate o futuro do turismo em Portugal
Governo dos Açores cancela concurso de privatização da Azores Airlines e vai lançar um novo
Transporte aéreo volta a crescer em março com forte impulso da procura internacional
Ryanair abre nova rota entre Lisboa e Tânger para o verão
Algarve mostra-se na Expovacaciones em Bilbau
Ryanair cresce 8% e transporta 17,3 milhões de passageiros em abril
IATA critica aumento de impostos na Alemanha e diz que vai prejudicar economia e descarbonização
Guimarães adere a estratégia de promoção do enoturismo
Hoje em dia já ninguém discute a urgência de existir um novo aeroporto complementar à Portela para manter o país competitivo, afinal, como país periférico, Portugal está muito dependente do transporte aéreo, sobretudo para o sector do Turismo. Termos ultrapassado a discussão da necessidade ou não de ter um novo aeroporto é já um sinal de avanço civilizacional. Mas estamos apenas neste ponto: existe consenso à volta da matéria de que é preciso aumentar a capacidade aeroportuária. Agora passemos ao ponto seguinte, onde fazer o aeroporto. Quando um governo, seja ele qual for, toma a decisão de avançar com uma proposta para um novo aeroporto, apresentando o local onde se quer fazer a nova infraestrutura, essa proposta tem de estar bem sustentada, tem de ser uma solução blindada e à prova de qualquer dúvida. Ou então não deve apresentar, sob pena de, se a proposta não for bem consolidada, esta se torne numa arma de arremesso político, até ao nível do poder local, que surjam dúvidas sobre o impacto ambiental ou até mesmo, como já saiu na imprensa, que se discuta que o Montijo é apenas uma solução para 10 anos, e não 40, como se fez crer. Nesta edição, destaque para o especial sobre Turismo Religioso e o impacto da vinda do Papa Francisco a Fátima nos próximos dias 12 e 13 de Maio.