Quebras nos portugueses e britânicos ditam descida da ocupação no Algarve em janeiro
Em janeiro, as unidades de alojamento turístico do Algarve apresentaram uma taxa de ocupação de 34,4%, valor que ficou 1,3pp acima da registada em mês homólogo de 2019, mas 0,9pp abaixo de janeiro de 2023, de acordo com a AHETA.
Publituris
Savoy Signature procura 40 profissionais para os seus hotéis no Funchal
MSC Cruzeiros premiou agentes de viagens portugueses na gala MSC All-Stars of the Sea Portugal
Comboio Presidencial já inaugurou temporada de 2024
Korean Air lança voos entre Lisboa e Seul em setembro
Emirates alarga renovação a mais 71 A380 e B777
Provedor do Cliente das Agências de Viagens tem novo website
Stopover da TAP foi utilizado por 214 mil turistas em 2023
Costa Cruzeiros lança novo serviço ‘Lost Luggage Concierge’
Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral anunciam nova operação charter para Fim de Ano no Brasil
Vila Galé estabelece protocolo de cooperação com a Profitecla
Em janeiro, as unidades de alojamento turístico do Algarve apresentaram uma taxa de ocupação de 34,4%, valor que ficou 1,3pp acima da registada em mês homólogo de 2019, mas 0,9pp abaixo de janeiro de 2023, com a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve a sublinhar as descidas dos mercados nacional e britânico.
De acordo com os dados da AHETA, em janeiro o mercado nacional registou uma descida de 1,4pp face ao mesmo mês do ano passado, enquanto o mercado britânico caiu 0,6pp.
Em sentido contrário estiveram mercados como neerlandês, o polaco e o alemão, que, segundo a AHETA, apresentaram subidas em janeiro de 0,5pp, 0,4pp e 0,3pp, respetivamente.
Em janeiro, a estadia média nas unidades de alojamento turístico do Algarve foi de 4,4 noites, 0,2 noites acima da verificada no mês homólogo de 2023, com destaque para o mercado sueco, que apresentou as estadias mais prolongadas na região, chegando às 8,7 noites, seguido do mercado neerlandês, com uma média de 8,4 noites.