Hotéis Alexandre de Almeida crescem 11,3% nas receitas em 2006
O Grupo Alexandre de Almeida encerrou o ano de 2006 com uma facturação de 7,2 milhões de euros e um crescimento de 11,3% nas receitas hoteleiras. De acordo com Graça Simão Viegas, directora comercial dos Hotéis Alexandre de Almeida, a operação da época baixa contribuiu bastante para este resultado. “Tivemos resultados muito bons na época… Continue reading Hotéis Alexandre de Almeida crescem 11,3% nas receitas em 2006
Fátima Valente
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O Grupo Alexandre de Almeida encerrou o ano de 2006 com uma facturação de 7,2 milhões de euros e um crescimento de 11,3% nas receitas hoteleiras.
De acordo com Graça Simão Viegas, directora comercial dos Hotéis Alexandre de Almeida, a operação da época baixa contribuiu bastante para este resultado. “Tivemos resultados muito bons na época baixa, que é sempre o nosso maior receio. Houve uma série de acontecimentos difíceis de repetir”, resumiu.
Graça Simão Viegas avançou que “o Hotel Praia Mar foi a maior surpresa porque atingiu o maior volume de receita”, e que “o Bussaco Palace Hotel foi o segundo melhor hotel em termos de facturação”.
A directora comercial fez também referência ao Hotel Métropole, que registou a melhor taxa de ocupação, perto dos 90%: “Este é um hotel muito rentável: não tem restaurante e goza de uma localização muito boa, basta estar em Lisboa”.
As reservas online foi o segmento que mais cresceu, pesando actualmente 20% na receita global dos hotéis. “O Hotel Métropole é o hotel com melhor desempenho neste canal, contribuindo com 50% das reservas online. Já no Praia Mar, as reservas pela Internet são de apenas 10%. Também tem a ver com o facto de um estar em Lisboa, e outro em Carcavelos. Lisboa é facilmente identificável; Carcavelos nem é Lisboa, nem é Estoril. Mas estamos no bom caminho. No ano passado mudámos o site e este ano vamos continuar a investir e desenvolver algumas campanhas na Internet”, explicou ao Publituris.pt.