DouroAzul quer indemnização por atraso nas operações
A DouroAzul (DA), presidida por Mário Ferreira, está a preparar um pedido de indemnização pelo atraso no início das operações fluviais no Rio Douro, que se prolongou até à passada sexta-feira, quando a empresa de cruzeiros teve, novamente, de suspender o itinerário Porto-Pinhão, por só poder navegar entre o Freixo e a Foz do Douro.… Continue reading DouroAzul quer indemnização por atraso nas operações
Patricia Afonso
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A DouroAzul (DA), presidida por Mário Ferreira, está a preparar um pedido de indemnização pelo atraso no início das operações fluviais no Rio Douro, que se prolongou até à passada sexta-feira, quando a empresa de cruzeiros teve, novamente, de suspender o itinerário Porto-Pinhão, por só poder navegar entre o Freixo e a Foz do Douro.
Recorde-se que esta situação arrasta-se desde o dia 18 de Março, para quando estava agendado o início dos cruzeiros fluviais no Douro. No entanto, e devido ao deslocamento da sinalética de segurança durante o Inverno, os operadores tiveram de adiar as suas operações. Algo que deveria ter ficado resolvido na sexta-feira (25 de Março), como confirmado aso Publituris pelo próprio IPTM Douro.
Porém, e conforme o comunicado da DouroAzul enviado às redacções, a entidade responsável não conseguiu cumprir o prazo estipulado para repor as marcar de segurança no canal navegável do Rio Douro, tendo as empresas entrado, de novo, em prejuízo.
Contactado pelo Publituris, Sérgio Figueira, da direcção de Comunicação e Relações Públicas da DA, explicou que o canal até ao Pinhão só foi reaberto no sábado, tendo a empresa reembolsado na totalidade os clientes nacionais e estrangeiros que esperavam passear a bordo do ‘Milénio do Douro’ no dia anterior.
Segundo o responsável, mais do que o prejuízo financeiro, “o que está em causa é o impacto em termos de imagem e credibilidade a nível internacional”. Nesse sentido, a DA vai avançar com um pedido de indemnização, explicou, escusando-se a dar mais pormenores sobre a acção judicial.